Numa iniciativa do Grupo Revenda – que desde 1977 vem trabalhando para prover ao mercado da construção informações relevantes e dados confiáveis para auxiliar as empresas do setor em suas decisões estratégicas -, o lançamento do DataMkt Construção representou um novo e importante passo em direção a excelência na gestão dos negócios desse mercado no país.
Projeto pioneiro no setor, o DataMkt Construção nasce da evolução da Plataforma de Inteligência de Mercado, que desde março de 2014 atua como um núcleo gerador e consolidador de dados, informações, análises e conhecimento especializado, aplicado para aprimoramento dos negócios e incremento nas relações entre fornecedores e lojistas e de ambos, com os consumidores finais, contribuindo para as vendas das empresas, além da profissionalização e desenvolvimento do setor.
Usufruindo de uma imensa base de informações de mercado, aliada a uma experiente equipe de profissionais de pesquisa de dedicação exclusiva e as mais consagradas metodologias de campo e análises de dados, o DataMkt Construção vem desenvolvendo uma série de estudos contínuos com o objetivo de compreender o comportamento de compra dos consumidores quando reformando, construindo ou realizando pequenos reparos e manutenção doméstica, assim como, a visão dos lojistas de bairro sobre os processos de comercialização dos materiais.
O objetivo do trabalho do DataMkt Construção é informar, instigar, inspirar e integrar todos os atores do mercado brasileiro da construção, ao mesmo tempo que, fornecendo conhecimento especializado de maneira exclusiva para as empresas cogestoras, que poderão aprofundar temas diretamente ligados a comercialização de seus produtos, tanto em relação aos consumidores finais, como em relação aos lojistas, sendo possível, inclusive, cruzar essas informações, qualificando ainda mais o conhecimento gerado e apoiando elaborações de estratégias comerciais e de marketing.
Isso, captando dados primários a partir de pesquisas proprietárias junto aos consumidores finais e varejo, realizando cruzamentos com dados macroeconômicos e setoriais gerados por fontes de alta credibilidade, fazendo projeções de curto, médio e longo prazos, identificando tendências de mercado e gerando insights que possam fazer diferença no negócio de seus clientes.
Base principal do sistema de compartilhamento de inteligência de mercado, a co-gestão do DataMkt permite que empresas líderes em seus segmentos participem e influenciem a elaboração de todos os estudos e processos, ao passo que, associando suas marcas a liderança na formulação e disseminação de conhecimento especializado e inédito, que contribui diretamente para o desenvolvimento da empresa, por meio dos dados e informações exclusivas, e do mercado como um todo, por meio de artigos e eventos para geração de conhecimento. Saiba como tornar-se um dos nossos Co-Gestores, clicando aqui.