65 ANOS DA MONTANA QUÍMICA

A Montana Química tem o DNA da inovação. A empresa comemora 65 anos de atividades bem-sucedidas nos mercados nacional e internacional. Investe sistematicamente no desenvolvimento de tecnologia e geração de produtos inovadores, eficazes na proteção e acabamento de madeiras. Para isso, conta com pessoal qualificado e modernos laboratórios próprios.É hoje uma jovem multinacional brasileira, com unidades de negócios em diversos países sul-americanos e filial em Medellín, Colômbia, instalada em 2017.

Atravessou os últimos anos nadando contra a corrente. Enfrentou de modo assertivo a crise em que mergulhou o País nos últimos anos, e está se saindo muito bem.

A Montana tem por missão preservar o recurso natural para o futuro, como marca de referência em qualidade no tratamento de madeira, assegurando a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes. A tecnologia exclusiva da empresa proporciona melhor aproveitamento e durabilidade para a madeira, matéria-prima nobre e naturalmente original em suas tonalidades e texturas, sendo o único material construtivo 100% renovável.

Em território nacional a Montana tem sede instalada em São Paulo, filial em Porto Alegre, revendas, equipes comerciais e representantes estrategicamente localizados em todo o Brasil, além de outros países. Disponibiliza uma completa linha de produtos para seus clientes, com assistência técnica gratuita. Mantém foco em duas importantes unidades de negócio: Varejo e Industrial.

Líder em tecnologia para madeiras no Brasil, tem exemplos marcantes de inovação, como o stain preservativo Osmocolor, o preservativo Osmose K33 da categoria CCA, o mais utilizado no mundo para tratamento industrial de madeira, e o Goffrato, acabamento texturizado de alto padrão para móveis. São produtos que levam o pioneirismo da marca Montana e viraram referências nacionais em proteção e acabamento de madeiras, contribuindo para a abertura de novos mercados.

Atuante em princípios éticos empresariais, a Montana tem como valor a responsabilidade socioambiental. É associada a entidades representativas setoriais com credibilidade nacional e internacional: Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM), Instituto Ethos Empresa e Responsabilidade Social e International Research Group on Wood Preservation (IRG/WP).