AMANCO E BIDIM SUSTENTÁVEIS

AMANCO – Entre os destaques do Brasil no Relatório de Sustentabilidade 2018 da Mexichem está o fornecimento, por meio da marca Amanco, de todos os sistemas de água fria e quente, esgoto, drenagem pluvial e de proteção contra incêndio para o que será o maior arranha-céu do Brasil, o Yachthouse, em Balneário Camboriú (SC). O empreendimento residencial contará com 81 andares e 275 metros de altura, devendo ser entregue no ano que vem.

Em termos de responsabilidade ambiental, a Mexichem Brasil continua a dar ênfase na reciclagem como uma forma de poupar recursos e reduzir o impacto ambiental que suas atividades industriais causam. O Relatório de Sustentabilidade 2018 aponta que a planta de São José dos Campo (SP), onde a empresa fabrica geotêxtis de poliéster da marca Bidim, recicla por ano cerca de 120 milhões de garrafas PET para uso na linha de produção. Dessa forma, aproximadamente 80% do plástico utilizado na unidade é reciclado. No Brasil, a Mexichem é associada ao Green Building Council, ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável.

Sobre a Amanco

A Amanco é uma das marcas comerciais da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial e de infraestrutura.

A Amanco participa de diversas ações de responsabilidade social. Possui parceria com o negócio social Moradigna, no fornecimento de produtos para reformas em casas de regiões carentes em situação insalubre e na capacitação de mão de obra nas comunidades atendidas. Outra iniciativa é o apoio ao Enactus, fomentando ações empreendedoras de estudantes de todo o País. A Amanco investe também em qualificação profissional para a construção civil: em parceria com o Senai, já formou mais de 80 mil instaladores hidráulicos em 234 cidades de todo o Brasil.

Sobre a Bidim

Bidim, uma marca comercial da Mexichem, é líder no mercado há quase 50 anos. A marca atende diversos segmentos, incluindo geotêxteis, geossintéticos, laminados sintéticos, filtração, automotivo e agrícola. Sua linha de produtos é reconhecida pela versatilidade, qualidade e tecnologia. É pioneira na utilização de PET reciclado para a fabricação de produtos, garantindo eficiência operacional, um de seus pilares estratégicos. A Bidim desenvolve melhorias de projetos de seus clientes e está presente nas principais obras de infraestrutura do Brasil. Sua unidade fabril é localizada em São José dos Campos (SP).