ARTECOLA FORNECE PARA SETORES ESSENCIAIS

O presidente executivo da Artecola Química, Eduardo Kunst, destaca que a empresa tem muitos compromissos com setores que são essenciais neste momento de pandemia provocada pelo novo coronavirus. Em entrevista exclusive à revista Revenda Construção, Kunst destaca esse trabalho.

 

Sua empresa está em operação ou fechada? 

Seguimos operando, especialmente para atender os segmentos essenciais em que atuamos (indústrias de alimentos, farmacêuticas e de produtos para limpeza).

Está fazendo alguma ação diferenciada para atender o varejo?

Estamos preparados para atender o varejo, entretanto este segmento está praticamente parado nas últimas duas semanas.

Funcionários foram demitidos? 

Não tivemos demissões. Estamos com parte da equipe em férias, parte com redução de jornada e muitos em formato de home office.

O estoque de produtos será suficiente para atender aos pedidos quando normalizar a situação? 

Isto irá depender da data e da velocidade da retomada. Toda a cadeia de fornecedores da nossa empresa está ou estará afetada por esta inédita situação mundial, incluindo as dificuldades logísticas. Hoje temos estoque, mas é difícil prever a demanda após a volta à normalidade.

Quando acredita na retomada das operações? 

Acreditamos em uma retomada gradativa, variando de segmento para segmento. Não é somente uma questão de que as empresas voltem a operar, mas também de como irá se comportar a demanda nestes diversos segmentos. Alguns serão mais rápidos, outros levarão muito tempo para voltar ao normal.

E o que o sr. prevê para este ano em termos de desempenho da sua indústria? 

Ainda é cedo para falar em números, mas não temos dúvidas de que estaremos falando de redução na atividade média da indústria neste ano.

A empresa está negociando com entidades governamentais para amenizar os prejuízos neste período de desabastecimento? 

Estamos ativamente trabalhando com várias entidades empresariais, buscando soluções eficazes urgentes. Ainda que todos entendam esta necessidade, a velocidade da implementação das medidas é um grande problema. Todos necessitam de soluções imediatas, porém as medidas são demoradas.