CELITE LANÇA O SMART CLEAN

Com quase 80 anos de história, a marca de louças e metais Celite está presente na vida dos brasileiros e vista como sinônimo de qualidade, confiança, inovação e bem-estar dentro de casa. Na vanguarda do mercado, Celite é a marca que entende o comportamento e promove a democratização da tecnologia para responder ao principal desejo dos consumidores: ter em seu banheiro o espaço para momento de bem estar e relaxamento.

Ciente desta conexão e a atenção dedicada pelos usuários com as questões de limpeza, Celite uniu sua experiência com outra referência do mercado quando o assunto está relacionado às questões de higiene e praticidade – a Harpic, marca da Reckitt Benckiser.

O co-branding das duas empresas, inédito no segmento de construção, partiu da busca por uma solução de simples uso para facilitar a rotina de asseio e a identificação de um hábito do brasileiro: a colocação de blocos desinfetantes, dentro da caixa acoplada.

“Identificamos que para o brasileiro o conforto não está relacionado apenas ao design e a estética do espaço. Essa relação também é intrinsicamente ligada ao processo constante de manutenção e limpeza e trata-se de um ponto de grande atenção dentro da rotina da casa e do cuidado com a família. Na Celite, direcionamos o desenvolvimento de produtos para atender aos anseios e demandas de nossos consumidores”, revela Sérgio M. B. Melfi, diretor de marketing da Roca Brasil, da qual a marca Celite faz parte.

Dentro desse contexto, a equipe de desenvolvimento de produtos de Celite, em parceria com Harpic, criou o Smart Clean | Harpic, dispositivo integrado à caixa acoplada que tem como função manter a bacia sanitária limpa por mais tempo. Colocado por meio de um acesso posicionado ao lado do botão de descarga, o bloco Harpic para caixa acoplada dissolve aos poucos em contato com a água e libera, a cada descarga, o produto que limpa, perfuma e colore a água.

“Trabalhamos em um processo bastante fluído nesse desenvolvimento, pois encontramos em Harpic uma marca parceira e que traz em seu DNA a busca por soluções para simplificar o dia a dia do consumidor brasileiro. Trazemos para o lançamento na Revestir o resultado da dedicação e combinação de experiências no decorrer de um ano. Estamos muito satisfeitos e animados com a solução”,afirma o diretor de marketing da Roca Brasil.

Durante o processo de desenvolvimento do Smart Clean | Harpic, Celite e Harpic atuaram para oferecer o mais elevado padrão de qualidade e eficiência técnica do dispositivo, resultado de inúmeros testes realizados e aprovados nos laboratórios das duas empresas. A expressividade do sistema já segue em processo de registro de patente.

“A maior preocupação da marca Harpic é garantir a confiança e tranquilidade de um banheiro sempre limpo e perfumado. A parceria com a Celite é reflexo desse propósito que foi materializado em um produto inovador, eficaz e, ao mesmo tempo, fácil de utilizar”, afirma Fernando Gama, Head de Marketing de Harpic.

A usabilidade do Smart Clean | Harpic é outro ponto forte do sistema, haja vista permite a reposição do Harpic Caixa Acoplada de 50g, nas versões Marine e Pinho de forma simplificada, por meio da tampa disponível na caixa acoplada. Tudo isso com risco zero de entupimento e a garantia da excelência de limpeza nas bacias sanitárias Celite.

O dispositivo com a caixa acoplada pode ser instalado na bacia sanitária Net, como também aplicado em modelos do portfólio Celite como a LikeSaveiroAzáleaAcesso e Acesso Confort.

Após o lançamento na Expo Revestir 2019, o lançamento Smart Clean | Harpic estará disponível nas lojas de todo Brasil. Já os blocos da Harpic, versão Marine e Pinho, estão disponíveis em supermercados e nos postos técnicos da Celite.

Saiba Mais:

A premiada bacia Net foi o modelo escolhido pela Celite para receber a tecnologia Smart Clean | Harpic. O modelo também conta com Jato Plus, sistema de alta performance em que 40% da água sai pelo jato, deixando a descarga mais eficiente, direcionado para arrastar as impurezas da água de maneira eficiente e silenciosa, e o Rimless®, concepção de descarga que facilita a limpeza e a higiene devido ao design interno da bacia, permitindo que a água flua por toda a estrutura.

Sobre a Celite

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941.

Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Em 1968, já como Celite, iniciou o processo de expansão para Minas Gerais, inaugurando fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a compra do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.

Em 1988, alçou o grande marco da internacionalização com a construção da Vila Olímpica de Seul e a exportação de peças para Estados Unidos, Canadá e Europa.

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, a plataforma de metais, em 2014 de móveis e, em 2018, a fábrica de assentos sanitários.

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. Celite é atenta não só para realidade do mundo atual, como também compreende o comportamento dos brasileiros. A marca combina espírito jovem a credibilidade dos consumidores que a acompanham há tempos. É essa trajetória, de companheirismo e inovação, que permite democratizar a tecnologia e apresentar como o banheiro brasileiro.