CUBAS ROCA BY FERNANDA MARQUES

Na busca por trazer peças com design único para os consumidores brasileiros e valorizar os traços dos arquitetos e designers conceituados do país, a Roca firmou uma parceria  para o segmento de louças. Na Expo Revestir 2019, a marca apresentou a coleção de cubas Infinity, assinada pela arquiteta Fernanda Marques.

Presente em mais de 170 países, a Roca possui um vasto portfólio comercializado internacionalmente e já faz parte do seu DNA convidar nomes de expressão para colaborar com os profissionais do Roca Design Center. Mesmo com a versatilidade das peças assinadas internacionalmente, a marca acredita que a aproximação e as parcerias com profissionais que atuam no Brasil são essenciais para atender às expectativas e as características dos consumidores para projetar a nova coleção de cubas do portfólio no Brasil.

“Temos uma relação de longa data que se expandiu também pela proximidade e admiração ao trabalho executado por Fernanda Marques, que consegue navegar muito bem tanto na arquitetura como também no design de produtos”, afirma Sergio Melfi, diretor de marketing da Roca Brasil.

A decisão por seu nome reflete o objetivo da marca de aproximar-se cada vez mais do público nacional em busca de oferecer as melhores soluções e antecipar-se às necessidades, expectativas e gostos para os projetos arquitetônicos executados pelos profissionais que aqui atuam. “O desenho preciso, elegante e contemporâneo de Fernanda Marques se encaixam perfeitamente com nossas expectativas de agregar ao portfólio da marca global soluções bonitas e funcionais”, complementa Melfi.

Assim, fundamentou-se a parceria que resultou na coleção Infinity, com cubas de apoio idealizadas para o dia a dia dos novos tempos e que trazem em seu design o equilíbrio entre o minimalismo e a funcionalidade. Com a sincronia perfeita entre linhas retas e curvas, as peças foram trabalhadas com o frescor da combinação inusitada de materiais e acabamentos. “Desde o princípio expressei meu desejo de trabalhar com textura e mesclar elementos. Quando a minha equipe e eu visitamos a fábrica da Roca, em Jundiaí, conhecemos as tecnologias que nos permitiram materializar nossos estudos para criarmos uma cuba com design universal”, revela Fernanda Marques.

Durante o processo de desenvolvimento, a arquiteta e a área desenvolvimento de produtos da Roca atuaram em perfeita sinergia para atender o conceito da coleção Infinity: ter o banheiro como estrela da casa. As peças revelam um convite à co-criação, que destaca a conexão entre a obra e a essência de vida de cada um. Por meio de diferentes combinações, a Infinity abre a oportunidade de imprimir a essência e tornar cada peça única. “No banheiro, não pode faltar personalidade”, afirma a arquiteta.

Com 3 modelos, as cubas de apoio assinadas por Fernanda Marques ressaltam a suavidade e delicadeza de suas curvas nas bordas, resultado da tecnologia Fineceramic®, com aletas metálicas e válvula oculta que permitem um desenho ainda mais clean.