DPS COM NOVO DESIGN

STECK – A STECK Indústria Elétrica lança uma nova versão para o Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) fabricado pela marca. O DPS da STECK ganhou novo design, sendo o menor dispositivo do mercado em sua categoria, sendo do mesmo tamanho dos minidisjuntores, além de um novo sistema de indicação de falha por meio de bandeirola, tornando a troca por profissionais capacitados mais prática e intuitiva. O DPS da marca tem classe II, tensão de 275 V e opções com corrente máxima de descarga de 15 kA, 25 kA ou 40 kA.

O DPS exerce um papel fundamental uma instalação elétrica, sendo o responsável por protege-la contra surtos elétricos causados, principalmente, por descargas atmosféricas. Ao lado do disjuntor e do Interruptor Diferencial Residual (IDR), ele forma o que a STECK chama de Trio da Proteção: dispositivos que atuam em conjunto para proteger o patrimônio e as pessoas.

Para o desempenho e funcionamento do produto, tanto a instalação quanto o sistema elétrico devem atender os requisitos das normas de instalações elétrica de baixa tensão ABNT NBR 5410, ou seja, é essencial que o projeto contemple, entre outras especificações, um sistema de aterramento.