DURATEX LANÇA BLOG

A Duratex lançou na Expo Revestir o blog Escolhas que Duram – um espaço com ideias, dicas e muita informação sobre os atributos sustentáveis que envolvem nos produtos (www.escolhasqueduram.com.br). A iniciativa visa apoiar os consumidores na busca por escolhas mais conscientes para os seus ambientes, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O blog é um complemento do canal homônimo no YouTube, que apresenta vídeos quinzenais, de cerca de 1.30”, onde são apresentados produtos e seus atributos sustentáveis.

O apresentador da 2ª temporada do canal, o ator Thiago Fortes, interagiu nos estandes das marcas do Grupo – Deca, Hydra, Duratex e Ceusa -, com visitantes no último dia da feira, sexta-feira (15), trocando ideias sobre as escolhas que duram e atitudes mais conscientes. A ideia é colher alguns depoimentos que serão replicados nas redes sociais da Duratex. Durante a Expo Revestir, os visitantes também puderam conferir o conteúdo dos vídeos do canal “Escolhas que Duram” em todos os estandes das marcas Duratex.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Europanel, 85% dos consumidores brasileiros revelam que se sentem melhores quando compram produtos fabricados de forma sustentável. “Além de adotarmos as melhores práticas sustentáveis em nossos negócios, queremos oferecer aos consumidores informações sobre os atributos sustentáveis e como fazer escolhas mais conscientes, além de dicas de economia para o bolso, reforçando, assim, diferenciais das nossas marcas”, diz Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

Sustentabilidade na prática

Referência em Sustentabilidade, a Duratex possui as certificações ISO 14.001 e FSC (Forest Stewardship Council) e acumula reconhecimentos. Entre outras distinções, a empresa está, há 10 anos consecutivos, na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, que atua como guia para o investimento responsável no Brasil. Em 2018, pela quarta vez, foi considerada empresa-modelo do setor de materiais de construção pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 23 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na carteira 2019/2020 do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial, da B3 Brasil, Bolsa, Balcão).