FECHADURA STAM PARA TRÁFEGO INTENSO

A Stam Metalúrgica comemora 48 de anos de atuação e lança a Fortinox 4000 Multiponto, fechadura que oferece mais segurança e proteção por meio do cilindro multiponto, mais difícil de destravar e dos três pontos de bloqueio (pinos), que tornam o produto ainda mais resistente e seguro. Indicada para áreas de tráfego intenso e empreendimentos de alto padrão, a peça possui design sofisticado e é produzida com aço inox 304, material nobre que possui alta resistência à corrosão. Entre outros atributos da fechadura, destacam-se a exclusiva testa com 3mm de espessura, o trinco e chave em latão e a lingueta reforçada. Disponível em dois acabamentos, a Fortinox 4000 Multiponto possui cilindro monobloco em latão maciço em dois tamanhos: 61mm e 81 mm. Seu mecanismo interno é protegido pela blindagem da máquina, o que garante maior resistência à detritos, sujeira, desgastes e intempéries. Com esse lançamento, a Stam reafirma o compromisso com a qualidade e inovação dos seus produtos.

Fundada em 1971 pelo empresário Francisco Faria, a empresa é especializada na produção de fechaduras e cadeados e investe, de forma contínua, na melhoria dos seus processos para tornar seus produtos cada vez mais competitivos. O parque industrial da Stam Metalúrgica, considerado um dos mais modernos da América Latina, tem mais de 40.000m2 de área construída e está localizado no município de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade emprega cerca de 1.200 colaboradores.

Rumo aos 50 anos

Presente no mercado há quase 50 anos, a Stam possui um amplo e diversificado portfólio, alinhado com as principais tendências nacionais e internacionais e está em constante evolução para atender todas as necessidades dos seus clientes e parceiros. Além do lançamento da linha Fortinox 4000, a empresa tem como objetivo aumentar sua participação nos segmentos de arquitetura e decoração com a ampliação da Linha Ferraggio e com novos investimentos na Linha Stam by Itec.

Cada vez mais sustentável

Com uma capacidade produtiva que supera a marca de 130.000 itens/dia, a Stam mantém políticas e programas voltados para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A empresa já foi premiada pela FIRJAN pelo projeto de reuso de água na galvanoplastia e vibroacabamento com utilização de resinas de troca iônica. Possui redutores de vazão para otimizar o consumo de água e está na fase final de implantação de um sistema de captação de água da chuva para reuso em processos industriais e esgotamento sanitário. Na Stam, os resíduos gerados pela fábrica seguem a destinação prevista pela legislação ambiental, bem como os resíduos destinados à reciclagem como papel, papelão, plástico, óleos hidráulicos e óleos vegetais. Além da instalação de lâmpadas econômicas, a empresa utiliza painéis solares de células foto voltaicas para redução de gastos com energia elétrica.