FRANKE NA TENDÊNCIA

Seguindo as tendências dos designers no uso de cores no seu acabamento, os tons cinza como o cimento queimado e o concreto ganham espaço nos projetos de cozinhas. Navegando nesta onda, a Franke lançou a cuba Fraganite Kubus. O destaque deste modelo é a instalação do monocomando na lateral da cuba, uma novidade no design da peça que facilita no dia a dia.

Seu design minimalista com linhas retas que se adaptam a diversos projetos possui dois níveis. Estes recursos permitem otimizar o fluxo de trabalhado com a opção do uso da grade flexível encaixada no rebaixo da cuba. As cubas Fraganite Kubus são de embutir. Este sistema de instalação é único para esta categoria de produto. Possuem, também, acessórios exclusivos (tábua de madeira, grade flexível e cesto escorredor de inox)

desenhados especialmente para estes modelos, que também possuem válvula com acionamento pneumático.

O acabamento Fraganite da cuba Kubus é um composto com 80% quartzo natural originário da Floresta Negra da Alemanha e 20% de resina acrílica, esta lhe proporciona brilho e aparência de vidro. O Fraganite é considerado o quarto material mais duro do mundo depois do topázio, rubi e diamante, sendo assim, confere à peça maior resistência e durabilidade.

Estas características do Fraganite corroboram às novas cubas da Franke que não haja manchas nem riscos de facas e garfos sobre seu acabamento. Também é resistente ao calor, podendo ficar exposta a temperatura de até 280 graus Celsus em curto prazo.

Outra novidade do lançamento é o tratamento Sanitized ® que o composto Fraganite recebe durante seu processo de fabricação. Seus íons de prata inibem a proliferação de 99% de microorganismos e reduzem o crescimento de bactérias o que significa mais higiene e limpeza mais fácil da cuba, mantendo a cozinha em “Zone Clean”.

Sobre a Franke:

A Franke pertence ao Grupo Artemis e é líder global no fornecimento de soluções e equipamentos para cozinhas domésticas, banheiros residenciais, banheiros públicos, serviços para cozinhas profissionais e preparação de café. O Grupo Franke opera em todo o mundo e emprega cerca de 9.000 pessoas em 37 países, com faturamento de CHF 2,1 bilhões.

 

Website: www.franke.com.br