FUNDAÇÃO ARCELORMITTAL FAZ 30 ANOS

A Fundação ArcelorMittal está completando 30 anos. E vai comemorar em grande estilo. No próximo dia 1º de outubro, às 18h, na Sala Minas Gerais, localizada no Barro Preto, em Belo Horizonte vai realizar um evento para representantes do poder público, clientes, fornecedores e empregados da empresa. A expectativa é reunir 500 pessoas no espaço. Além da apresentação do Acordes (projeto de educação musical – promovido pela companhia –  voltado para crianças e adolescentes em escolas públicas), a cerimônia contará com a presença de participantes dos projetos de robótica, xadrez e cultura.

Foco – A Fundação ArcelorMittal é responsável pela elaboração, gestão e monitoramento de projetos sociais na área de atuação da empresa. O foco principal é a formação de crianças e jovens do ensino fundamental, promovendo a transformação das comunidades por meio de ações alinhadas às necessidades locais e ao negócio da empresa.

Atualmente, são desenvolvidos projetos sociais em 49 municípios nas áreas de educação, cultura, esporte e promoção social. Somente em 2017, mais de 420 mil pessoas foram beneficiadas a partir do investimento de R$ 12,7 milhões para a realização de oito próprios  e 57 via leis de incentivo.

No acumulado de três décadas, as ações implementadas beneficiaram mais de 9 milhões de pessoas em seis Estados. “É um orgulho olhar para trás e perceber os avanços alcançados ao longo da nossa trajetória. Alguns projetos da Fundação já se tornaram políticas públicas em alguns municípios, o que demonstra a importância de todo trabalho desenvolvido ao decorrer destes anos”, destaca Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal.