KRONA CRIA GERÊNCIA DE SUPPLY CHAIM

KRONA – Criar mais sinergia em seus processos e maior alinhamento com as práticas de mercado. Este é o objetivo da Krona Tubos e Conexões ao implantar mudanças em sua estrutura organizacional, com inclusão da Gerência de Supply Chain, que engloba as áreas de Compras, Almoxarifado, Logística, Expedição e PCP (Planejamento e Controle de Produção).

A principal meta da área de Supply Chain é aperfeiçoar o nível do serviço oferecido aos clientes e otimizar os custos internos, garantindo que o processo de compra de insumos, planejamento de produção, estocagem e distribuição logística seja ainda mais eficiente. As mudanças fazem parte das ações que apoiam o crescimento sustentável da empresa.

Na nova estrutura, a Gerência de Supply Chain fica logo abaixo da Superintendência Administrativa/Financeira e está sob a responsabilidade de Jonatan Faust, que ocupava a Gerência de Produção das Unidades Matriz e Acessórios, agora conduzida por Frank Andrei Gumbosky. A Gerência Comercial continua com Diego Girardi, responsável pela Administração de Vendas, Televendas e Exportação.

“A Krona iniciou este processo integrando as áreas de Suprimentos, PCP e Logística em uma única gestão, que está ligada à área Administrativa/Financeira. Serão usados como referência conceitos de mercado. Mas, principalmente, estamos construindo um Supply com a nossa marca, com o jeito Krona”, explicou Jonatan Faust.

Sobre a Krona

A Krona Tubos e Conexões nasceu em Joinville (SC), em 1994, e está entre as maiores empresas do país no segmento. Com produtos fabricados em conformidade com as normas técnicas da ABNT, participa e é certificada pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H. A Krona promove forte investimento em tecnologia de produção e processos, bem como inovação e pesquisa de desenvolvimento de novos produtos, pensados a partir da funcionalidade, durabilidade e estética. Outro foco é a capacitação técnica do mercado, com treinamento permanente de lojistas, vendedores e especificadores. Sua logística é referência no mercado nacional, pela agilidade e integralidade no carregamento de pedidos e prima pela excelência na entrega aos clientes.