KRONA RETORNA PARCIALMENTE A PRODUÇÃO

KRONA – O Comitê de Riscos da Krona Tubos e Conexões estabeleceu o calendário para o retorno parcial do funcionamento das três unidades da empresa, duas em Joinville (SC) e uma em Marechal Deodoro (AL). Na sexta-feira (20), a Krona interrompeu 100% de suas atividades.

O foco das ações continua a rigorosa prevenção da disseminação do vírus e perenidade do negócio. O Comitê de Riscos, que reúne-se diariamente, definiu:

Unidades Matriz e Acessórios (Joinville): retomam as atividades no dia 29/03, às 22h30 (turnos operacionais) e no dia 30/03, às 8h (turno administrativo).

Unidade Nordeste (Marechal Deodoro): retomam as atividades no dia 31/03, às 5h20 (turnos operacionais) e no dia 31/03, às 7h30 (turno administrativo).

O retorno será de 25% do efetivo da unidade matriz, 45% da unidade Acessórios e 50% da unidade Nordeste. As atividades administrativas serão na modalidade home office e plantão presencial para as áreas de apoio.

Em todas as unidades, além do efetivo que permanece em isolamento social, continuamos com o afastamento dos grupos de risco e demais prioridades de afastamentos essenciais como, por exemplo, colaboradores que não conseguirem se deslocar para a empresa e mães que não têm com quem deixar seus filhos em razão da suspensão de aulas.

Para continuar garantindo a segurança e preservação da saúde dos colaboradores que retornarão às atividades, a Krona providenciou uma série de medidas de contenção e prevenção ao vírus:

– Distribuição de álcool em gel para higienização das mãos.

– Instalação de mais pias na fábrica, com água e sabão para higienização constante dos colaboradores.

– Barreiras físicas (fitas zebradas) entre estações de trabalho.

– Marcação de fitas no chão da fábrica para demarcar locais de trabalho com distanciamento ideal.

– Triagem na portaria para medição de temperatura, orientações, tirar dúvidas e verificação de sintomas básicos. Essa ação também será realizada ao longo do dia na fábrica pelos Brigadistas e equipe de Saúde e Segurança do Trabalho.

– Reforço na limpeza e higienização de todas as áreas, em especial dos banheiros, bem como álcool em gel em todos os departamentos.

– Dedetização e sanitização (aplicação de produtos específicos para eliminação de vírus, bactérias, fungos e ácaros) de todas as áreas.

– Ações no restaurante interno como: espaçamento das mesas e cadeiras, ampliação dos horários de refeições, isolamento do buffet, demarcação no chão do refeitório com espaçamento na fila, separação dos talheres por kit (evitando o contato coletivo).

– Manutenção de todas as salas da nossa estrutura com portas e janelas 100% abertas.

– Proibição do uso de alguns espaços coletivos e recomendação para que evitem reuniões internas em grupos.

– Orientação aos colaboradores através de ações de conscientização, cartazes e medidas preventivas.

– Antecipação da campanha de vacina da gripe para ajudar no aumento da imunidade dos colaboradores.

– Estímulo da higienização frequente de objetos que precisam ser compartilhados no trabalho como ferramentas e equipamentos. Kit’s para higienização serão deixados nesses equipamentos de uso coletivo.

– Ampliação da carga horária da equipe de medicina ocupacional.

– Suspensão de todas as viagens aéreas nacionais e internacionais de nossos colaboradores.

– Postergação de treinamentos, eventos e visitas à fábrica.

 

Santa Catarina planeja retomada das atividades econômicas

Após adotar medidas restritivas para o combate ao novo coronavírus, o estado de Santa Catarina já planeja a retomada de algumas atividades econômicas.

A partir de quarta-feira (1°), ficam autorizados totalmente os serviços autônomos, domésticos e aqueles prestados por profissionais liberais.

Também foram liberadas parcialmente a partir desta data as academias, os shoppings, bares, restaurantes e comércio em geral, desde que respeitadas algumas determinações.

Entre elas, a limitação da entrada de pessoas em 50% da capacidade do local e o respeito à distância mínima de 1,5m entre os presentes.

Também poderão ser retomadas parcialmente as atividades do setor hoteleiro, da construção civil, os escritórios de prestação de serviços, os centros de distribuição e depósitos.

O governo determina que seja priorizado o afastamento, sem prejuízo de salário, de empregados pertencentes ao grupo de risco e o trabalho remoto para setores administrativos.

A partir de hoje, dia 30, está liberado o funcionamento das agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito somente para pessoas que precisem de serviços bancários presenciais.

Continua suspensa pelo prazo de sete dias, a partir de quarta, a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal.

Também continua proibida a circulação e o ingresso em Santa Catarina de veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado.