MAURICIO BORGES É O NOVO CEO DA ANFACER

Novo CEO – Maurício Borges é o novo CEO da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), promotora da EXPO REVESTIR.

O CEO tomou posse no último dia 13 de abril e assume também a presidência da feira, em substituição a Antonio Carlos Kieling, executivo que deixa a entidade após 16 anos de relevante contribuição ao desenvolvimento da indústria cerâmica brasileira. “Assumo esse desafio focado na inovação, elemento fundamental para fortalecer a competitividade e a sustentabilidade do setor”, afirma Maurício Borges.

“Para atingir o resultado esperado, trabalharemos em quatro pilares estratégicos: Design Autêntico, Eficiência Sustentável, Qualidade Global e Parceria Comercial”, adianta Borges. O executivo revela que a ANFACER segue contribuindo de forma decisiva para a afirmação da indústria brasileira de cerâmica como um dos principais players mundiais do segmento, auxiliada também pela EXPO REVESTIR, principal instrumento de promoção e ampliação setorial de mercado, consolidada como um dos mais importantes eventos do segmento cerâmico mundial.

“Criar experiências únicas e consistentes para gerar ainda mais negócios e conhecimento para os profissionais e empresários do setor será nossa busca constante na EXPO REVESTIR”, revela.

Borges afirma ainda que fortalecerá a defesa de interesses do setor, para contribuir na construção de um país que tenha um ambiente favorável ao desenvolvimento industrial.

Experiência
Mestre em Direito e PhD em Direito Internacional pela Universidade de Bristol (Inglaterra), Maurício Borges possui mais de 25 anos de experiência em comércio exterior. Desempenhou as funções de presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); de Diretor de Inteligência Comercial da Câmara de Comercio Árabe  Brasileira (CCAB); de Gerente da Área de Inovação e do Departamento Internacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); além de Gerente de Comércio Exterior no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).