MEBER TEM NOVO GERENTE COMERCIAL

MEBER – Ampliar a participação da marca no mercado é o desafio que assume Fábio Nunes, novo Gerente Nacional de Vendas da Meber Metais. Na função desde o final de outubro de 2019, o gestor encara a missão amparado por uma bagagem profissional carregada de ampla experiência no setor da construção civil, tendo como sua última passagem pela empresa Sherwin-Williams.

Essa expertise permite agregar à fabricante de metais sanitários um olhar muito assertivo acerva das oportunidades e desafios do mercado no Brasil. “O segmento da construção civil apresentou algumas instabilidades nos últimos cinco anos, porém demonstrou melhorias em 2019, o que sinaliza que teremos boas oportunidades para 2020, acompanhando tendências econômicas positivas. Nosso desafio é entender cada vez mais esse mercado e atendê-lo da melhor maneira possível – com a vantagem de a Meber estar bem preparada em relação a capacidade fabril, mix de produto e competitividade”, garante Nunes.

Na empresa bento-gonçalvense, que em 2021 completará 60 anos de atuação e expressão no cenário nacional, o novo gerente encontrou uma coleção de diferenciais positivos. “A Meber carrega a força de uma marca consolidada, principalmente na região sul, e tem a oportunidade de aumentar sua participação em outros pontos do Brasil. Esse, aliás, é nosso plano de trabalho: ampliar a presença da marca no mercado, melhorando resultados”, adianta.

Uma das estratégias será buscar a expansão em regiões onde a participação da Meber não é tão forte quanto no Sul do país (no Rio Grande do Sul, a marca é líder de presença nos pontos de venda do varejo da construção civil). Para isso, adequar do mix de produtos a necessidade de cada região e canal de atuação aparece como principal movimento inicial. “Percebo na Meber uma clara mudança de posicionamento de marca nos últimos anos, com intenções de crescimento bem estabelecidas e potencial de ganho de share de mercado nos próximos anos. Essas ações nos permitem acreditar no atingimento de bons resultados já em um futuro próximo”, diz.

Para 2020, a meta é manter o indicador de crescimento nas vendas – a previsão é ampliar em 7,5% o faturamento da Meber.