MONTANA QUIMICA REFORÇA COMUNICAÇÃO EXTERNA

MONTANA – A Montana Química, empresa com 65 anos de tradição no tratamento, proteção e preservação de madeira, vem reforçando sua estratégia de comunicação externa dentro de um projeto de expansão da marca. A multinacional 100% brasileira entendeu que, apesar de estar consolidada no marketing B2B, precisa, agora, atingir com mais ênfase o consumidor final (relação B2C).

“Somos referência em proteção, preservação e acabamento em madeira e estamos entre os maiores players do mercado nacional em tintas. Se você falar ‘Montana’, a marca será reconhecida pela grande maioria dos profissionais da área, como pintores, arquitetos, lojistas e influencers. Mas esse mesmo desempenho não ocorre em relação ao consumidor final. Já estamos conseguindo mudar isso”, afirma Michel Sentinelo, gerente de Marketing da Montana.

Faz parte do projeto a nova tagline da marca, “Ideal para sua madeira”, que ressalta o seu core business. “A estratégia de utilizar a tagline reforça o compromisso da Montana Química de oferecer aos seus clientes um mix de produtos completos para a madeira”, diz Sentinelo.

O plano de expansão da jovem multinacional não se resume à marca. Envolve, ainda, ampliação de negócios, inclusive internacionais. Entre as ações estão a modernização da fábrica, com atualização de máquinas e tecnologias, readequação de layout em áreas físicas e capacitação de funcionários para atender à futura demanda de mercado.

Sobre a Montana Química

Fundada em 1953, a Montana Química S.A. é uma multinacional brasileira especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira. Investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, parque industrial e capacitação do seu capital humano são pilares da instituição, que tem como foco principal desenvolver produtos e serviços de alta qualidade. A empresa possui duas unidades de negócios: industrial, que abrange a linha de preservação e produtos de alto desempenho para madeira, e varejo, que abrange a linha de acabamentos e complementos.