NOVOS DISCOS DA NORTON

NORTON – Profissionais que usam discos diamantados nos processos de corte na construção civil podem contar, a partir de agora, com a mais avançada tecnologia desenvolvida por uma fabricante do setor. Trata-se da tecnologia iHD (Infiltrated High Density, em português infiltração alta densidade), patenteada pela Norton e que já está disponível no Brasil.

De acordo com Vivian Marques, diretora de marketing da Saint-Gobain Abrasivos, os Discos Diamantados com a tecnologia iHD, combinados com o processo de soldagem a laser da Norton, são o resultado da mais avançada tecnologia desenvolvida nos últimos tempos para essas ferramentas. “Ao desenvolvermos a tecnologia iHD reforçamos o nosso compromisso de entregar ao mercado e, principalmente aos profissionais, as mais novas tecnologias visando sempre otimizar tempo e a qualidade do trabalho. Esse é apenas o começo. Outros produtos dessa nova geração de discos estão em desenvolvimento e, em breve, também estarão disponíveis”, argumenta Marques.

Os discos garantem rendimento superior e vida útil prolongada. São usados em máquinas cortadoras. O corte é, em média, 40% mais rápido. Ao reduzir a vibração e o esforço no corte, oferece mais conforto aos operadores e ainda consome menos energia durante o processo de fabricação causando, assim, menor impacto ambiental.

O Destaque da linha fica para o Explorer 4×4, que oferece corte em grande diversidade de materiais, como asfalto, concreto e concreto armado, granito, pedras naturais e, inclusive, metais.

O Explorer 4×4 une vida útil longa, velocidade alta no corte, além de ter segmento com design diferenciado que permite o controle do desgaste. A linha ainda conta com o Extreme Concreto e o Extreme Asfalto. Todos possuem 350mm de diâmetro.