O BOM CRESCIMENTO DAS FITAS ASFÁLTICAS DA DRYKO IMPERMEABILIZANTES

DRYKO –,A DRYKO Impermeabilizantes, fabricante de produtos químicos para construção civil, tem alcançado resultados bastante significativos com sua linha de fitas asfálticas, graças ao bom momento que o setor da construção vem passando. Depois de crescer 15% em 2020, a empresa projeta 40% de crescimento para esta linha em 2021. “A previsão é que o faturamento aumente, anualmente, 20% nos três anos subsequentes”, destaca David BigioGerente Comercial da empresa.

Como uma das líderes no segmento de fitas asfálticas, a DRYKO Impermeabilizantes conta com um portfólio completo e bastante reconhecido pelo mercado, composto dos itens DRYKOFITA DRYKOFITA VEDATUDO. Os produtos estão disponíveis em variados tamanhos e atendem às necessidades de vedação e reparos imediatos em diversas aplicações.

“A linha foi lançada em 2010 em resposta a uma oportunidade observada no mercado e foi desenvolvida para atender a necessidades variadas, que vão além do setor da construção civil. Devido à sua versatilidade e alto desempenho, as fitas têm aplicação no setor automotivo, de decoração, em instalações de ar condicionado ou sistemas de ventilação, na proteção de baús de caminhão e na vedação dos mais diversos materiais, como argamassa, fibrocimento, concreto ou metais”, explica David.

Investimento x crescimento

Desde a criação da linha de fitas asfálticas, a DRYKO Impermeabilizantesinvestiu aproximadamente R$ 25 milhões na ampliação do parque industrial, com foco no segmento de fitas, acompanhando a conquista de mercado e a gradativa elevação da demanda. No mesmo período, a capacidade produtiva de fitas asfálticas cresceu 15 vezes, atingindo as atuais 15 mil toneladas ao ano. Cerca de 70% da produção são comercializados pelo varejo (de material de construção, ferragens e lojas especializadas em impermeabilização) e distribuidores e os 30% restantes são direcionados a canais técnicos.

Ao longo dos anos, a DRYKO adotou como estratégia manter um programa de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, acelerado no último ano, que permitiu o aumento do portfólio com lançamentos, como a DRYKOFITA LÍQUIDA. “Os investimentos foram aplicados em novas tecnologias, certificações, embalagens e ações de marketing e tornou a empresa apta a oferecer o que há de mais avançado em fitas asfálticas, nas versões autoadesiva ou líquida”, afirma David Bigio.

A área de Marketing também recebe aportes regulares. Está em andamento a campanha publicitária com foco na linha DRYKOFITA, que alia peças de apoio digitais e presença em pontos de venda. A campanha inclui a divulgação de jingles para redes sociais e lojas e o suporte de promotores, além de vídeos com dicas de uso, ações com influenciadores e mídias programáticas, como redes sociais e site.

Qualidade e funcionalidade

Os itens que compõem as linhas DRYKOFITA e DRYKOFITA VEDATUDOatendem aos parâmetros definidos na norma técnica 16411:2015 e, na construção civil, são indicados para vedação e reparos em telhados, sheds, cúpulas, claraboias e toldos; calhas, rufos e cumeeiras, de parafusos de fixação das telhas, trincas e frestas das telhas, entre outras aplicações.

As fitas são compostas por uma camada de asfalto elastomérico adesivo, com alto poder de aderência, e revestidas com um filme de alumínio. São de fácil instalação e resistentes à exposição aos raios solares e às intempéries e estão disponíveis em rolos de diversos tamanhos: 5cm, 10cm, 15cm, 20cm, 30cm, 45cm, 60cm e 90cm, por 10m de comprimento, quando para uso industrial, ou por metro, quando comercializadas em lojas do segmento da construção. As cores disponíveis são alumínio brilhante e vermelho terracota. Os produtos possuem garantia de 5 anos contra defeito de fabricação.