OS CUIDADOS COM OS CLIENTES DA C&C

COMÉRCIO – A C&C Casa&Construção, maior rede de varejo de material de construção 100% nacional, após ter seu segmento denominado como serviço essencial, a partir de DECRETOS OFICIAIS REGIONAIS, em meados de março, teve a retomada progressiva das atividadades de todas suas 39 lojas físicas – distribuídas entre Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Rapidamente, e em meio a toda crise instaurada pela atual pandemia, a marca elaborou e implementou um sólido plano de ação com todas as medidas protetivas disponíveis, e de acordo com a orientação dos órgãos oficiais, para garantir a seus clientes e colaboradores ambientes seguros e preparados para o combate à disseminação do novo coranavirus.

A ação, coordenada pelo Gerente de Prevenção de Perdas e Segurança da C&C, Fernando Guizani, teve pouco tempo entre sua criação, planejamento e implementação. De acordo com o profissional, a equipe precisou agir rápido para que tudo fosse executado de forma correta e efetiva, mantendo sempre, o maior cuidado e atenção para seguir todas as normas e recomendações do Governo Federal, Ministério da Saúde e Instituições de Segurança. Para isso, foram necessárias modificações na operação das lojas e na rotina dos colaboradores, que passaram por treinamento e seguem assistidos e orientados diariamente por coordenadores regionais para que os processos adotados se mantenham vigentes e, sempre que necessário, atualizados.

Na prática, o plano de ação C&C Casa&Construção contra o COVID-19, prevê uma série de medidas e condutas realizadas por todos funcionários em todas unidades físicas da rede. A C&C foi uma das primeiras a adotar a medição de temperatura na entrada das lojas e, diferente de muitos estabelecimentos, não bloqueia os clientes que apresentam temperatura acima de 37,5 graus. Para que não haja nenhum tipo de discriminação e desconforto, os colaboradores C&C estão orientados a comunicar o cliente sobre a febre e se colocam à disposição para efetuar suas compras, sem que ele precise se deslocar pela loja e assim, atendê-lo da melhor forma possível, dentro das práticas de segurança para ambas as partes. Afinal, as lojas estão abertas justamente para emergências e reparos residenciais.

Todas as lojas tiveram seus acessos delimitados para maior controle de entradas; tótens com orientações e dispensers contendo álcool gel estão na entrada e espalhados pelas lojas. Logo na chegada, os clientes têm seus carrinhos e cestas higienizados e o acesso só é permitido com o uso de máscara. E para quem estiver sem, a marca disponibiliza o acessório em algumas de suas unidades, então, para atender a todos, sem colocar ninguém em risco. Os prédios das unidades adotaram uma nova rotina de higienização completa para a desinfecção total de acessórios, móveis, prateleiras, gôndolas e até produtos.

Para a C&C, segurança é imprescindível em qualquer momento para garantir o bem estar e proteção das pessoas em geral, sejam elas clientes, funcionários, colaboradores ou prestadores de serviços terceirizados. Hoje, mais do que nunca, seguimos estudando e acompanhando a evolução do varejo e dos indicadores na busca pelas melhores práticas para o setor. Nossa peocupação constante é garantir a segurança de todos envolvidos em nossas operações, especialmente nesse período de combate ao novo coronavirus, complementa Fernando Guizani, que atualmente, faz parte de diversos fórums de gerenciamento de perdas e riscos e também é um dos diretores vogais do comitê do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo).

Além de promover todas essas medidas de proteção nas lojas físicas da rede, a marca criou novos formatos de atendimento, estimulando a compra remota de seus produtos através do e-commerce, Televendas, WhatsApp, e ainda disponibiliza outros serviços que minimizam o contato do cliente com as lojas físicas. Para saber mais acesse o site C&C, no endereço www.cec.com.br.

LOJAS FÍSICAS C&C

www.cec.com.br/institucional-nossas-lojas

CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO C&C

E-commerce: www.cec.com.br

Televendas: SP e RJ 4001-0100 | Outras Cidades: (11) 4001-0100 |

Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 18:00

SAC: SP/RJ 4004-1444 e demais cidades 0xx11 4004-1444 | Segunda-feira a sábado das 10:00 às 16:00

Whatsapp: 11 94517-1704 | Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 18:00

SOBRE A C&C CASA & CONSTRUÇÃO

Com 39 lojas distribuídas em três Estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo – a C&C é uma das líderes no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. A rede possui um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil, além de ser a maior revendedora de porcelanatos e revestimentos do país.

A rede também conta com serviços como Canal de Vendas Diretas para empresas e é pioneira em venda online no segmento, com e-commerce desde 2001.

Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa, que atua em vários segmentos, como o financeiro, hoteleiro, alimentos, bebidas e agronegócio.