PIAL | Plus+, A EVOLUÇÃO

A Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, está lançando nova linha, a PIAL | Plus+, uma evolução no segmento de tomadas e interruptores, oferecendo soluções modernas, valorizando o design, a tecnologia, a praticidade e a velocidade nas instalações para o dia a dia dos consumidores.

O lançamento da PIAL | Plus+ é o mais importante da Legrand nos últimos anos e acontece durante todo o mês de julho no estilo roadshows em São Paulo, Curitiba, Brasília e no Recife.

Com o novo lançamento a Legrand, reforça a liderança no segmento de interruptores e tomadas, já que a cada 5 interruptores vendidos no Brasil, mais de 1 é de fabricação da empresa. Todos os esforços do Grupo estão concentrados em manter essa posição de liderança buscando presença em todos os canais de vendas.

Evolução – A história mostra que a Legrand sempre esteve à frente desde a década de 70, quando o mercado era dominado por interruptores de cordão. A empresa, então, inovou e lançou no mercado a Pial | Silentoque, uma linha monobloco, cinza e com corpo fluorescente, que foi uma evolução para época.

Anos depois, a Legrand mais uma vez inovou e evoluiu o nível do mercado lançando a Pial | Pialplus. A linha trouxe modularidade, quebrando os paradigmas e permitindo que o cliente montasse o produto de acordo com a sua necessidade, com uma tecla larga e um design neutro na cor branca, que permite harmonização com os ambientes.

+Design

Os diferenciais da PIAL | Plus+ começam em seu design único, moderno e contemporâneo, formado por linhas retas que acentuam o formato retangular em 90º e com espessura mínima. Destaque para as teclas dos comandos que recebem um exclusivo visor lateral na cor azul, que representa a nova assinatura da linha.

São três níveis de acabamento, personalizado, acetinado e metalizado, com opções em branco, cinza e preto, com opções de texturas, aliando elegância à facilidade que faz dessa linha referência absoluta no mercado, pois possui soluções adequadas para todos os tipos de projetos e ambientes.

+Tecnologia

Uma das principais novidades da PIAL | Plus+ é a tecnologia BluLED+, desenvolvida com exclusividade pela Legrand para essa linha, que é um sistema de LED na cor azul. Ele se mantém aceso mesmo quando a luz está apagada, facilitando encontrar o posicionamento dos interruptores e valorizando a decoração.

Além dessa inovação, a PIAL | Plus+ passa a ser pioneira ao oferecer o que há de mais atual em tecnologia de carregamento para celulares, o Carregador por Indução. Compatível com vários modelos de smartphones, estes carregadores possibilitam a recarga das baterias de forma wireless, sem fio, somente por contato, e contam com uma porta adicional de USB convencional, para carregamento simultâneo de um segundo aparelho ou tablet.

 

A linha ainda oferece tomadas de carregadores USB, Dimmers/Variadores específicos para cargas atuais dos circuitos; e sensores de presença compatíveis com todos os tipos de carga (incandescentes, halógenas,

FLC e LED), permitindo sua instalação em todas as situações.

+Velocidade

A PIAL | Plus+ também oferece soluções rápidas para reformas e construções facilitando a instalação das tomadas e interruptores com segurança e qualidade. Um dos produtos ícones da linha são as tomadas tríplex. Um único dispositivo disponibiliza 3 tomadas de energia (2P+T – 10A) pré-cabeadas em seu interior, sendo necessária somente uma conexão de fios e cabos.

Para agilizar ainda mais, seus terminais são de conexão rápida através de bornes automáticos que diminuem em até 2/3 o tempo de instalação de uma tomada de energia com uma conexão mais firme, rápida e segura.

+Praticidade

A PIAL | Plus+ traz mais praticidade na hora da instalação por ser totalmente modular, o que possibilita a combinação de todas suas funções. Para maior praticidade, alguns produtos chaves também estão disponíveis no formato de conjunto.

Os suportes da PIAL | Plus+ reúnem algumas características para facilitar

a instalação e torná-la mais prática, como o Sistema Orolux, exclusividade da Legrand, que facilitam a instalação em caixas embutidas mais profundas nas paredes e o encaixe dos parafusos.

As tomadas de fundo móvel de PIAL | Plus+ trazem um apelo visual e estético em seu desenho, graças a um mecanismo exclusivo da Legrand. Quando fora de uso a tomada fica plana com a superfície da placa, impedindo acúmulo de pó ou sujeira. Quando está em uso, o próprio plugue “empurra” este fundo móvel para dentro da tomada. Além disso, seu aspecto visual não chama atenção das crianças.