RODRIGO NAVARRO ASSUME ABRAMAT

A ABRAMAT, Associação das Indústrias dos Materiais de Construção, anunciou aos seus associados a mudança na sua presidência a partir de fevereiro desse ano. Walter Cover, que estava a frente da instituição por quase sete anos, foi sucedido por Rodrigo Navarro.

Durante seu mandato, Walter liderou um conjunto de iniciativas que foram marcantes para o desenvolvimento do setor da Construção. Destacaram-se ações que buscaram o incremento da demanda por materiais, a desoneração de tributos da indústria e a redução de entraves para o desenvolvimento do setor.

Com currículo extenso acadêmica e corporativamente, Rodrigo é formado em Engenharia pela UFRJ, tem MBA pela Coppead e MBA em Serviços pela Fundação Dom Cabral, além de estar concluindo o PhD pela Rennes School of Business. Como especializações, Navarro optou pelos temas inovação, negociação e RI, passando por escolas renomadas, como a London Business School, Harvard Law School e George Washington University. Além da vasta formação, são 18 anos lecionando nos MBA’s da FGV.

No mundo corporativo, Rodrigo Navarro tem mais de 25 anos de experiência na área de relações institucionais, tendo atuado em setores como o de telefonia, fumo e tabaco, álcool e açúcar e indústria automobilística, em grandes empresas como Xerox, Telemar, Nokia, Philip Morris, Copersucar e BMW.