SOPRANO LANÇA CILINDRO INOVADOR

SOPRANO – A Unidade de Fechaduras e Ferragens da Soprano está apresentando ao mercado uma novidade que vai facilitar a vida do consumidor final, do prestador de serviço e do revendedor. Trata-se do Cilindro Tetra de Embutir Substituível (produto patenteado pela Soprano) e o recorte do mecanismo inovador, que recebe tanto este cilindro como os tradicionais. Eles foram apresentados oficialmente na 25ª Feicon – Batimat, um dos maiores eventos da América Latina voltado aos setores de construção civil e arquitetura que ocorreu na São Paulo Expo.

Um dos exemplos mais práticos da funcionalidade do Cilindro Tetra de Embutir é a necessidade de trocar a fechadura ao alugar um imóvel, por exemplo. É muito comum preocupar-se com a quantidade de pessoas que podem estar com uma cópia da chave, daí a opção para substituir apenas o cilindro da fechadura, que no caso da Soprano é possível e se destaca em relação às outras marcas – que quando ofertam uma fechadura deste modelo (tetra de embutir), limitam ao cliente à opção de substituir a fechadura completa para trocar seu segredo.

A Soprano inovou e tornou possível a utilização de um mesmo mecanismo que é intercambiável com as quatro opções de cilindro existentes no mercado. Isso facilita a substituição do cilindro, não sendo preciso retirar o mecanismo completo da porta para trocar o segredo da fechadura. O novo cilindro tetra de embutir é vendido no conjunto da fechadura ou então comercializado em formato cilindro avulso. Entre as vantagens para o consumidor final está a redução do custo, pois com o sistema da Soprano ele não precisa trocar o mecanismo, uma das partes mais caras da fechadura.

O Cilindro Tetra de Embutir Substituível e o inovador recorte no mecanismo dão origem a novas configurações de fechaduras. Podem ser aplicados nos sistemas BR20x53, BR29x53 e BR40x53 e estão disponíveis nas versões Auxiliar Broca 40, Pivotante Broca 40, Acionamento Duplo (porta de correr broca 40) e 3 em 1 broca 40 (patente Soprano).

A busca pela constante inovação e a preocupação com a segurança, a praticidade e a economia conduziram o desenvolvimento do Cilindro Tetra de Embutir Substituível. A novidade gera mais economia ao consumidor final, agilidade e praticidade ao instalador (que não precisa refazer furações).A Soprano

Com 64 anos de história, a Soprano oferece soluções e produtos para os mercados de Construção Civil, Materiais Elétricos, Moveleiro e Utilidades Domésticas. Com sede em Farroupilha (RS), mantém unidades de negócios também em Caxias do Sul, além da Cidade do México e San Salvador. São, ao todo, sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens; Materiais Elétricos; Utilidades Térmicas; Componentes para Móveis; Smart; México e Centro América, além do Escritório de Negócios em Shanghai, na China.