SUVINIL CRIATIVA. ATÉ NA EMBALAGEM!

Suvinil, marca líder no segmento de tintas premium, acaba de lançar um novo produto, a Suvinil Criativa. Com atributos de praticidade e variedade de cores, o produto chega ao mercado com uma série de embalagens assinadas pelo artista plástico Speto, um dos maiores nomes do grafite no Brasil.

Suvinil Criativa tem atributos inteligentes, sendo um dos destaques a praticidade, já que não precisa diluir no preparo para a aplicação. Ela também seca muito mais rápido – em seis horas a parede já está pronta. É muito conveniente para os profissionais de pintura, que contarão com um produto de qualidade, que não respinga, não deixa cheiro e ainda é pronto para uso. Já o consumidor, diante dessa praticidade, será estimulado a trocar a cor da sua casa com mais frequência.

“A Suvinil Criativa, além de materializar o propósito da marca Suvinil, traz inspiração, fala diretamente com o consumidor, contribuirá com o dia a dia do pintor e deixará as lojas e casas muito mais bonitas e coloridas. O novo produto reforça a nossa intenção de tornar a pintura um processo mais frequente e prazeroso e ajuda as pessoas a se expressarem. Ele reflete a renovação da marca Suvinil, trazendo opções de cores e embalagens direcionadas a um público que gosta de mudanças, segue tendências e é mais intenso em suas atitudes e opiniões”, destaca Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

Na linha da praticidade e inovação, o produto traz uma novidade: a opção de uma embalagem de 5 litros, em formato retangular, que foi feita especialmente para caber o rolo de pintura, dispensando a bandeja.

As embalagens são um dos atrativos do lançamento. Com ilustrações exclusivas do artista Speto, elas trazem o desenho de uma mulher, considerada por ele uma escritora que, em cada uma de suas histórias, traz um novo personagem e um pouco de si; da mesma maneira que as pessoas pintam novas histórias quando mudam as cores de suas casas. Com ilustrações diferentes para cada formato de embalagem e faces que podem ser combinadas quando colocadas lado a lado, a arte de cada embalagem dá continuidade a figura desta mulher com outros elementos da natureza ligados ao folclore nacional. As ilustrações são de encher os olhos, principalmente para quem gosta de colecionar embalagens assinadas.

“Nós queríamos algo que fosse especial, que fosse a nossa cara, com o jeitinho da #novasuvinil e que reforçasse a nossa brasilidade. Com o apoio da Interbrand, convidamos o Speto para participar desse projeto e ele traduziu muito bem o nosso propósito. Speto é um dos principais muralistas do país e traz a essência do Brasil em sua arte”, destaca Hosken.

“Após o trabalho de rebranding da marca e o desenvolvimento da nova linha de embalagens, ficou claro a conexão que existia entre o trabalho do Speto e novo posicionamento da Suvinil. O processo criativo, lado a lado com o artista e com a marca, contribuiu para o resultado final: embalagens colecionáveis com muita energia, legitimidade e inspiração”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand.

A tinta está disponível nas cores prontas Branco Neve, Quentão, Lençol de Linho e Rio Serrano – todas com acabamento fosco. Mas quem quiser colorir seu imóvel com outras tonalidades tem o produto à disposição em mais de 1.700 cores por meio do sistema SelfColor Suvinil.

“A chegada da Suvinil Criativa no mercado reforça o conceito de inovação que está em nosso DNA. Unir cores incríveis a um produto que facilita a vida das pessoas no momento da pintura, e ainda ter a colaboração de um artista de peso como o Speto, sem dúvida irá instigar a criatividade de quem gosta de pintar histórias”, comemora Juliana Hosken.