marca
div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 


 

Uma história de sucesso


Agosto de 1977. Uma idéia na cabeça, um mercado a conquistar
Depois de carreira de sucesso na Editora Abril, José Wilson Vieira de Andrade decidiu investir em seu próprio negócio. E fundou o Grupo Revenda, com apenas 4 funcionários em um pequeno escritório na rua Haddock Lobo, São Paulo. O objetivo era editar guias de ruas, principalmente em pequenas cidades fora da Capital, e um Código de Obras.
A resposta do mercado foi muito boa e o empresário de vendas acreditou estar no rumo certo.
“Mapear várias cidades do rico interior do estado de São Paulo foi o maior desafio que enfrentei. Acostumado às facilidades que o grupo Abril me proporcionava como gerente de vendas, fui à luta e bati em muitas portas no início deste trabalho. Mas como sou um otimista por natureza, sempre acreditei que seria bem acolhido. E isto aconteceu na maioria das vezes”, conta José Wilson.
Ao percorrer as grandes cidades, José Wilson percebeu o grande número de lojas de materiais de construção e as dificuldades que seus donos tinham em ter acesso às informações dos fabricantes. “Faltava uma interface entre a indústria e as revendas. Bingo”, conta.
“Novamente com a cara e a coragem resolvi criar a primeria revista do mercado nacional para levar informações e formações para os revendedores. Aqueles não tinham tempo de piscar o olho for a do seu negócio pois estavam com a barriga no balcão, como diziam.”
A revista Revenda cresceu e é a maior referência no segmento de publicações destinadas a consstrução civil do Brasil.
Noites de gala
Credibilidade se conquista. E o Grupo Revenda se orgulha muito de ter credibilidade no segmento editorial da construção civil. Além da revista Revenda Construção, publicada mensalmente, 12 vezes por ano, distribuída para um mailing de 60 mil revendedores de material de construção de todo o Brasil, o Grupo Revenda realiza importantes eventos de premiação, interação e rodadas de negócios aproximando a indústria, revendedores e atacadistas do segmento.
Top Of Mind é o Oscar da construção civil. Pesquisa realizada com revendedores de material de construção aponta quais as marcas mais lembradas pore les, respondidas espontaneamente. A premiação é realizada no mês de maio em jantar para mais de 600 convidados e os vencedores recebem o troféu Ruy Ohtake, especialmente desenhado pelo renomado arquiteto brasileiro especialmente para o Grupo Revenda.
Melhor Produto do Ano premia os produtos com maior giro e rentabilidade no Ponto de Venda, segundo opinião dos revendedores de material de construção ouvidos pela Quinta Essência Pesquisa & Inteligência de Mercado. Os produtos concorrentes são indicados pelas empresas classificadas entre as 5 melhores no Top Of Mind. Este evento é realizado em novembro e um palestrante de renome nacional é convidado para abrilhantar o evento.
Prêmio Excelência Atacadista Distribuidor é o único a premiar os atacadistas distribuidores de material de construção do Brasil.  A pesquisa é realizada, de maneira inédita, com as duas pontas da cadeia: a que vende para os atacadistas distribuidores (indústria) e a que compra dos atacadistas distribuidores (revendas de material de construção). Além da festa de premiação, realizada sempre em outubro, o Grupo Revenda proporciona a oportunidade de relacionamento entre os representantes da indústrias e atacadistas presentes.
PIC Revenda é outra ação que tem como objetivo integrar, em um mesmo ambiente, a indústria e o varejo. Revendedores de material de construção são convidados a participar dos eventos do Grupo Revenda onde recebem partes de uma mandala. Concluída a mandala, os revendedores participam de um evento em local reservado especialmente para a ocasião onde interagem entre palestras e atividades lúdicas.
  
Abril de 1984. Revenda Construção, uma leitura obrigatória
A experiência no mercado de publicações na área da construção direcionou o Grupo Revenda para uma publicação inédita nos meios de comunicação existentes: a revista Revenda Construção. O foco: revendedores de materiais de construção. A publicação veio para preencher um espaço de comunicação entre os fabricantes de materiais de construção e os revendedores, tão carentes de informações úteis para melhorar o seu negócio. Com linguagem fácil, explicativa, elucidativa, a revista se tornou referência e, 25 anos depois, é considerada a melhor publicação do segmento.

Virada do século, novos desafios
Instalado em sede própria, na avenida Luís Carlos Berrini, SP, o novo coração financeiro e empresarial de São Paulo, o Grupo Revenda encarou novos desafios.
  25 anos pensando no futuro!
Para celebrar os 25 anos da revista Revenda Construção, o Grupo Revenda editou um livro comemorativo relembrando a trajetória de sucesso da publicação. Ao longo desses anos, Revenda Construção cumpriu o desafio de levar formação e informação para os seus milhares de leitores. Podemos nos orgulhar de atingir, nestes anos todos, mais de 30 milhões de leitores.
A edição histórica circulou maio de 2013.
Publicado em 14 de março de 2010
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp