LEO – A Leo, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústria moveleira do Brasil, em continuidade ao seu plano de expansão e reposicionamento, inaugura a primeira flagship da marca, em São Paulo. Tradicionalmente conhecida como Paes Leme, em Pinheiros, a unidade integra um movimento que já soma 5 lojas abertas, 2 revitalizações e investimentos que se aproximam de R$ 50 milhões em 2024 e 2025, refletindo a visão da empresa de consolidar um ecossistema completo para o setor. Com presença em 22 estados e no Distrito Federal, a Leo está ampliando sua presença com a inauguração de sete novas unidades nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
A unidade da Rua Paes Leme, 203, em Pinheiros, com 40 anos de história, foi totalmente renovada para se transformar em um verdadeiro ponto de encontro para marceneiros, arquitetos, designers de interiores, projetistas e entusiastas do DIY (faça você mesmo). Com mais de 2.300 m², o espaço reúne tecnologia, design e um ambiente voltado para negócios, reforçando o compromisso da Leo em aproximar soluções, serviços e conhecimento de quem transforma ambientes e amplia possibilidades. A empresa tem como ambição criar um ecossistema completo para o universo da marcenaria, onde todos os agentes envolvidos possam resolver suas necessidades de forma simples, em um único lugar, tornando os espaços mais belos e funcionais.
O projeto marca não apenas a revitalização de um endereço histórico, mas também simboliza uma nova fase para a empresa, que fortalece sua posição como referência no setor sem perder de vista suas origens. “Essa loja carrega nossa história e o compromisso de estar sempre ao lado de quem faz, de quem põe a mão na massa, de quem promove o novo com criatividade e talento. Foi assim que a Leo nasceu, foi assim que eu cresci e é assim que a gente acredita que o Brasil prospera: apoiando quem empreende e constrói com as próprias mãos. Quando o nosso cliente cresce, a gente cresce junto. É nisso que eu acredito e é por isso que seguimos investindo”, afirma Andrea Seibel, CEO da Leo.
O novo projeto da loja aprimora a experiência do cliente, incorporando ambientes interativos, comunicação digital dinâmica e o uso extensivo de painéis de LED. Estes últimos permitem a exibição em tempo real de conteúdo personalizado, promoções e lançamentos. Além de otimizar a jornada de compra, o espaço estabelece-se como um relevante canal de mídia de varejo, expandindo as oportunidades de interação entre marcas parceiras e profissionais do setor moveleiro.
Entre os destaques da flagship estão:
- Showroom de Produtos – com as últimas tendências e lançamentos do setor;
- Espaço de Experiência do Cliente – onde é possível testar materiais e soluções;
- Área de Capacitação e Workshop – voltada para treinamentos, eventos e encontros técnicos;
- Área de Projetos Personalizados – dedicada a soluções sob medida para marcenaria e interiores.
“Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores e empolgantes da história da Leo. Nos últimos 24 meses, abrimos 25 lojas e, com os investimentos em estrutura, tecnologia e pessoas, temos a ambição de praticamente dobrar nossa operação em um curto espaço de tempo. O varejo vive um novo ciclo, e o nosso foco está em fortalecer a marca, integrando canais físicos e digitais para oferecer uma experiência cada vez mais fluida e acessível ao cliente. Esse avanço só é possível porque temos um ambiente que valoriza a autonomia, o que permite atrair e reter profissionais que compartilham do nosso propósito e ajudam a construir esse próximo capítulo da Leo”, conta Nicolai Mariano, COO da Leo.
Arte urbana e conexão com a cidade
Como parte desse novo momento, a Leo também buscou formas de dialogar com o entorno. O estacionamento da loja, com 900 m², ganhou um mural exclusivo assinado pelo grafiteiro Tico Canato, que se inspirou no universo da marcenaria para criar uma obra que celebra criatividade, tradição e transformação — valores que também fazem parte do DNA da marca.
“Vamos seguir investindo na modernização das nossas unidades e na criação de novas soluções para atender às demandas da indústria. A flagship da Paes Leme é reflexo desse momento e deve servir de inspiração para nossas futuras lojas”, finaliza Andrea Seibel.
Com 82 anos de história, mais de 130 lojas no Brasil e quatro no Paraguai, a Leo é a maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústria moveleira da América Latina. Seu portfólio inclui mais de 20 mil itens e uma equipe de mais de 5 mil profissionais. Tal ritmo deve se manter em 2025, com a previsão de abertura de mais oito unidades.
“Com um ambiente que integra funcionalidade e tecnologia, queremos proporcionar uma experiência de compra personalizada, onde nossos clientes possam conhecer de perto as melhores soluções para seus projetos e ampliar suas possibilidades de criação. Nosso propósito é estar perto de quem faz, constrói e transforma”, explica Nathalia Torres, diretora de marketing e canais digitais da Leo.
Mais do que ampliar sua presença e investir em tecnologia, a Leo vive um movimento de aproximação e escuta ativa dos seus clientes e profissionais. Em meio à expansão acelerada e à transformação digital, o foco está em criar experiências mais simples, humanas e relevantes para quem está na ponta, seja o cliente final, o lojista ou o colaborador. A empresa acredita que o futuro do varejo passa por relacionamentos genuínos e pela capacidade de entender as necessidades reais das pessoas, combinando conveniência, atendimento próximo e soluções personalizadas em todos os canais.