CONSTRUEXPO – A feira que acontece, anualmente, em Atibaia e reúne os principais players do setor da construção civil e sustentável da região Bragantina, Sul de Minas e São Paulo será realizada entre os dias 13 e 16 de agosto. Focada no B2B, a Construexpo tem como objetivo fomentar ainda mais negócios entre as empresas expositoras e leads em potencial, que frequentam a feira durante os dias da semana.
Segundo a CEO da Construexpo Atibaia, Eliane Dias, a edição passada superou as expectativas gerando negócios acima de R$ 250 milhões, “as cifras são surpreendentes, são a soma entre as oportunidades geradas durante a feira e as rodadas de negócios realizadas pelo Sebrae da região”, conta Eliane, que a partir destas estimativas alterou a data da feira, inserindo mais dias na semana.
Outra ação da feira que tem sido um sucesso é o Construexpo pra Elas. Consolidado, o Construexpo pra Elas acontecerá pela 3ª vez como um evento paralelo à feira e destinado apenas às mulheres do setor da construção. Engenheiras, empreiteiras, arquitetas e prestadoras de serviços debatem assuntos pertinentes ao mercado trazendo suas experiências, desafios e superações no meio. “Este espaço é dedicado às mulheres para trocarem informações e experiências sobre o posicionamento das mulheres em um mercado majoritariamente masculino”, diz a CEO.
A ideia do Construexpo pra Elas surgiu na segunda edição da feira e foi implementado na edição de 2023. Para Eliane Dias, foi muito importante essa conexão e abrir espaço para o mundo feminino, valorizando sua atuação no mundo corporativo e criativo da construção civil. “Quando elaborei esse evento foi justamente em priorizar esse espaço”, diz Eliane. “A Construexpo pra Elas vem provando que cada vez mais as mulheres conquistam seu espaço neste mercado competitivo, além disso, a Construexpo Atibaia é a feira mais importante de construção sustentável do interior paulista e estamos sendo referência para outras que estão surgindo, inclusive na capital”, fala a CEO, que lembra que, foi a percussora em trazer o tema da sustentabilidade para um evento de construção, quando criou a Feconati em 2014. Formada em Economia e MBA em Marketing pela FGV, Eliane Dias também atua na área de pesquisa de mercado eleitoral, com 25 anos atendendo grandes empresas, agências e políticos de todo país, “nossos resultados são sempre assertivos”, pontua.