BRANCO – Guilherme Baptista será o novo CEO DA BRANCO no Brasil. Há 8 anos ocupando o cargo de CFO, o executivo assume com a missão de manter o forte avanço da empresa, que quintuplicou o seu faturamento no país entre 2018 e 2024.
“Posso dizer que tive participação direta no crescimento da nossa empresa no Brasil, pois ocupei a função de CFO nos últimos 8 anos”, comenta Baptista. “A partir de agora, porém, assumo o meu maior desafio profissional, com a missão de manter o que já vem dando certo e colaborar para que a Branco continue essa escalada por todo o território nacional”, acrescenta.
O executivo ressalta que sempre trabalhou em parceria com o antigo CEO, Juliano Silva, e que o departamento financeiro teve papel crucial nas decisões tomadas ao longo dos últimos anos, já que a Branco passou a operar sem alavancagem financeira desde que foi adquirida pela Briggs & Stratton.
“A Branco sempre foi muito conhecida por conta de produtos como motores, motobombas, motocultivadores e geradores. Porém, decidimos levar a força da nossa marca aos segmentos da construção civil e de jardinagem, com a fabricação de tratores cortadores de grama, ferramentas leves, lavadoras de pressão, inversores de solda, vibradores de concreto, entre outros. Por essas e outra razões, o nosso objetivo é manter o crescimento médio em 20% ao ano, já que os mercados onde passamos a atuar movimentam, juntos, mais de 1 bilhão de dólares no país anualmente”.