BRASILIT EXPANDE PRODUÇÃO DE FÁBRICA EM RECIFE

BRASILIT – A empresa do grupo Saint-Gobain e referência em soluções para construção civil, acaba de anunciar mais um investimento, que visa a expansão da capacidade produtiva da fábrica em operação na cidade de Recife. Em atividade na capital pernambucana há 70 anos, a marca, que é líder em coberturas no Brasil, projeta com este investimento um aumento de sua capacidade produtiva da unidade, que deve entrar em operação em meados de 2022. O aumento da capacidade, que tem como foco o abastecimento de produtos de fibrocimento e telhas, gerará também novos empregos na região.

“Recife é um polo que tem registrado forte potencial de mercado para construção civil. Por isso, estamos planejando a expansão da nossa atividade para atender a região nordeste com ainda mais excelência”, explica Renato Holzheim, diretor geral Saint-Gobain Produtos para Construção. A Brasilit tem aumentado sua atuação em todo o país, com um robusto plano de investimento, que visa atender a demanda do setor da construção civil, alcançando as principais capitais, além de cidades do interior.

Além de Recife, em 2020, o município de Abadiânia, no interior de Goiás, recebeu um centro de distribuição e logística da marca, que prevê a implantação de uma nova planta que está em fase de construção e deve iniciar produção também em 2022, obtendo assim o aumento de capacidade para completar o atendimento dos mercados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Brasilit segue também investindo em aumento de capacidade e produtividade em sua planta de Capivari, sua principal planta em operação, este aumento de capacidade está sendo entregue já no primeiro semestre de 2021.

Em atividade há mais de 80 anos, a Brasilit oferece opções inovadoras para sistemas de coberturas, construção a seco, além de sistemas de fachadas leves para grandes construtores. É também pioneira no desenvolvimento da tecnologia sustentável de Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS) e desde 2001 não utiliza amianto na fabricação de nenhum de seus produtos. Com o CRFS, o fio sintético à base de polipropileno é usado na fabricação de produtos de fibrocimento, o que dispensa o uso da fibra natural e proporciona segurança à saúde das pessoas e respeito ao meio ambiente.