ETERNIT INVESTE NO MERCADO DE CONSTRUÇÃO A SECO

ETERNIT –  O mercado de construção a seco é uma das apostas da Eternit para os próximos anos e tem apresentado expressivo crescimento nos últimos balanços financeiros. No primeiro trimestre de 2022, a companhia – focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – apresentou um crescimento de 59% nesse segmento frente ao mesmo período do ano passado.

“A construção a seco é muito comum em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A economia de materiais, a sustentabilidade do processo e a flexibilidade para mudanças são algumas das vantagens amplamente reconhecidas nestes países. Há um potencial imenso no mercado brasileiro que queremos explorar”, ressalta Cíntia Figueiredo, coordenadora da área de Desenvolvimento de Produtos da empresa.

Os painéis Eternit são hoje produzidas na fábrica da empresa em Colombo, Paraná. A companhia tem se diferenciado no mercado através de uma equipe altamente especializada que inclui vendedores e especificadores aptos a solucionarem dúvidas referentes a melhor solução técnica para as obras. Além disso, promove treinamentos, visando difundir conhecimento sobre construção a seco e a correta aplicação dos produtos.

Painel Wall 23mm

O mais novo produto da família de sistemas construtivos acaba de ser lançado. Desenvolvido com o propósito de inovar o sistema de construção, o Painel Wall 23mm imprime praticidade, resistência e economia aos projetos.

Extremamente versáteis, esses painéis podem ser utilizados em mezaninos, lajes técnicas, fechamentos externos, paredes duplas, paredes elétricas e hidráulicas, passarelas, shafts, divisórias sanitárias e portas acústicas. Também são uma boa opção para fechamentos verticais.

O lançamento do Painel Wall 23mm já está disponível para comercialização em todo o Brasil. Até o final do ano, a companhia espera comercializar outros produtos inéditos nesse segmento.

“Após um período de adequação das nossas linhas de produtos, nos encontramos hoje em um momento de ampliação de portfólios estratégicos. E o segmento de construção a seco é um deles. A velocidade de entrega pode ser quatro vezes mais rápida se comparada à estrutura de alvenaria, sem prejuízo na qualidade final da entrega”, destaca Cíntia.

Diferenciais

A Eternit já comercializa painéis de 40mm e 55mm, que suportam 500 kg/m² ​ e 1000 kg/m² em 3 apoios,​ respectivamente. O novo produto suporta até 300 kg/m² em 4 apoios, e se destaca por apresentar menor peso em comparação às lajes convencionais e menor espessura, ideal para pés-direitos reduzidos.

Rápido e simples de desmontar, aceita vários tipos de acabamento. “Ele pode ser instalado em elementos estruturais de concreto, aço ou madeira, apresentando sempre excelentes resultados com harmonia e estética”, explica Cíntia.