MEBER – A Meber está comemorando os resultados de sua estratégia para expandir a marca internacionalmente e gerar novas oportunidades de negócios. A primeira participação da empresa gaúcha na ExpoRevestir, em São Paulo, trouxe como efeito a criação de relacionamentos comerciais que levaram a Meber a cruzar fronteiras e alcançar o mercado internacional.
A empresa embarcou, neste mês, as primeiras cargas de produtos para novos clientes no Paraguai e na Bolívia, inaugurando um movimento de parcerias que se desenha para chegar a outros destinos do exterior. Os negócios da Meber com ambos países estavam inativos há cerca de cinco anos – e foram retomados em função da participação na feira, sendo as primeiras exportações no ano de 2025 para ambos mercados. Em breve, outra operação comercial com o Suriname também deve se concretizar, motivada também pela presença na Revestir.
Além dos negócios fechados, o interesse no portfólio da marca manifestado por compradores na feira mobilizou a empresa a fortalecer seu departamento de exportação. “Temos soluções competitivas, tradição no mercado e inovação produtiva. Esses elementos se tornam ainda mais visíveis quando investimos na projeção de nossos diferenciais, e assim vamos seguir, aumentando nossos vínculos com o setor da construção civil para consolidar cada vez mais a qualidade dos metais produzidos pela Meber”, destaca o diretor executivo da empresa, Rogério Bortolini.
Com um portfólio de mais de 150 produtos, a Meber aproveitou a presença na ExpoRevestir para expor novas opções de acabamentos em efeito matte em seu mix, introduzindo soluções experimentais em desenvolvimento pela empresa e apresentar duas novas linhas, a Australis e a Soluz, com coleções completas para todos os ambientes da casa. A aposta em dar visibilidade e projeção à marca em espaços como esses integra um movimento na Meber que inclui, ainda, outras frentes de atuação. A aproximação com o mercado do centro do país é uma delas.
A Meber está com a operação de uma filial na Região Sudeste, agregando competitividade aos negócios e agilidade para atender aos parceiros. Com esse mesmo pensamento, voltado cada vez mais a adentrar no mercado nacional, a empresa já garantiu espaço na edição 2026 da Expo Revestir, segunda maior feira do mundo no segmento de revestimentos e acabamentos.