PLACO – Os conteúdos digitais para construção e reforma chamam atenção cada vez maior do público na internet. Após o sucesso de realities como “Mestre do Drywall” e “Pedreiro Top Brasil”, já realizados pela Saint-Gobain e que terão novas edições em 2025, a marca Placo anuncia agora o lançamento da websérie “Obra do Zero”, uma produção que estimula o maior entendimento sobre a construção a seco como alternativa eficiente, sustentável e rentável para quem executa ou lidera uma obra e até para os investidores imobiliários.
A iniciativa faz parte da estratégia de marketing da marca, que aposta na produção de conteúdos audiovisuais e no ambiente digital para levar mais informação qualificada a novas audiências. A produção da Placo, terá sete episódios de 20 minutos cada. A apresentação da websérie fica por conta de Helena Rodrigues, empresária e arquiteta especialista em Light Steel Frame, criadora do canal Dama do Gesso nas redes sociais; e Mirian Bolson, comunicóloga e apaixonada por construção a seco, criadora do canalEntre para Morar. Juntas, elas somam mais de 390 mil seguidores nas redes sociais, reforçando o potencial de engajamento do projeto.
Com um foco estratégico em “imóveis rentáveis”, a primeira temporada acompanha a construção de uma casa de 110m², em Miguel Pereira (RJ), mostrando todo o processo, do planejamento à entrega. A proposta é evidenciar como a técnica da construção a seco acelera obras e maximiza o retorno sobre investimento. Um dos novos potenciais públicos-alvo desse mercado são os investidores imobiliários que preparam os ambientes para locação de curta duração e precisam de soluções mais eficientes, práticas e acessíveis que o modelo mais tradicional de construção.
“A websérie vai ampliar o alcance para quem procura investir em projetos de construção e os benefícios de usar o método a seco, especialmente para conseguir unir eficiência e praticidade com execução em menor tempo. Essa opção também se mostra atraente para trazer mais rentabilidade aos investidores imobiliários”, afirma Camilo Leles, gerente de Comunicação, Branding e Digital da Saint-Gobain Produtos para Construção.
A produção reforça o compromisso da Saint-Gobain em utilizar o formato de websérie como ferramenta de disseminação de conhecimento técnico e inovação no setor. Com conteúdos envolventes e acessíveis, a empresa consolida sua presença digital e promove uma nova forma de diálogo e interação com o mercado da construção civil e, também, público final.
“Foi incrível apresentar a websérie ao lado da Helena. Parte da minha casa foi construída nesse sistema, então eu já conhecia seus benefícios, mas acompanhar uma obra do zero me permitiu ver de perto a rapidez e a eficiência da construção a seco. Espero que o público perceba as vantagens desse modelo e seu potencial de rentabilidade”, comenta Mirian Bolson.
“É fundamental que investidores da área imobiliária compreendam que a escolha do método construtivo impacta diretamente a gestão financeira do projeto. A construção a seco oferece mais segurança e previsibilidade em todos os aspectos econômicos”, complementa Helena Rodrigues.