SAINT-GOBAIN INVESTE NA LINHA DE PLACAS DE GESSO

PLACO – A Saint-Gobain anuncia a construção de uma nova linha de placas de gesso na unidade da Placo em Mogi das Cruzes, próximo à cidade de São Paulo. Será a terceira linha de gesso do Grupo no país.

Este investimento permitirá à Saint-Gobain aumentar significativamente sua produção de placas de gesso no Brasil, a fim de atender à crescente demanda local e consolidar a posição de liderança da Saint-Gobain nos mercados de construção a seco na América Latina.

Esta nova linha, que entrará em operação no início de 2023, atende aos mais elevados padrões de desempenho industrial, segurança, consumo de energia e conformidade ambiental. Vai gerar 15% menos emissões de CO2 do que a primeira linha e aumentar em 50% o reaproveitamento interno de resíduos

A Saint-Gobain está presente no Brasil desde 1937, com 56 fábricas e cerca de 12.000 funcionários. O Grupo detém uma posição de liderança em soluções construtivas para interiores e exteriores, fachadas e coberturas.

SOBRE A SAINT-GOBAIN  

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções para os mercados de construção, mobilidade, saúde e outras aplicações industriais. Desenvolvidos por meio de um processo de inovação contínuo, eles podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e em nossa vida diária proporcionando bem-estar, desempenho e segurança, ao mesmo tempo em que atendem aos desafios da construção sustentável, da eficiência de recursos e do combate às mudanças climáticas. Esta estratégia de crescimento responsável é pautada pelo propósito da Saint-Gobain “Making the World a Better Home”, que responde à ambição compartilhada de todas as mulheres e homens do Grupo de agir todos os dias para tornar o mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.