HENKEL CRESCE NO E-COMMERCE COM APLICATIVO CASCOLA PRO

HENKEL – A multinacional alemã expandiu sua operação e implementou uma solução de treinamento e capacitação gamificada, o aplicativo Cascola Pro, criado com auxílio da plataforma TradeSuite TS Smart desenvolvida pela Astéria, que ofereceu à Henkel uma maneira eficiente de conectar-se com marceneiros, carpinteiros, encanadores e outros profissionais do setor.

O supervisor de e-commerce da Henkel, Julio de Almeida, destaca que a implementação da plataforma auxiliou no crescimento das vendas da marca. “Com uma base de aproximadamente 16 mil downloads, o aplicativo tem sido fundamental para nos conectarmos com os profissionais, entender suas necessidades e gerar conteúdo relevante. Além disso, a plataforma nos permitiu capitalizar no Mercado Livre e na Amazon”, afirma.

“O aplicativo Cascola Pro, foi idealizado para além de potencializar as vendas, capacitar os profissionais para utilizar corretamente os produtos da marca e minimizar os ruídos de entendimento dos produtos no mercado, proporcionando proximidade da marca, engajamento e segurança na utilização”, acrescenta o gerente da marca Cascola, Vitor Cybis.

A solução da Astéria não apenas proporcionou um canal direto de comunicação com os profissionais, mas também ofereceu benefícios tangíveis para a Henkel. Com a capacitação direta, sem ruídos, a empresa pôde transferir 100% do valor de seus produtos, mostrando diferencial e qualidade de forma eficaz.

Para o COO da Astéria, Kleber Astolfi, o  aplicativo TradeSuite TS Smart foi personalizado para atender às necessidades específicas da empresa “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Henkel e ver os resultados positivos que a plataforma tem trazido, ao proporcionar uma experiência de qualidade tanto para a Henkel quanto para os profissionais que utilizam a plataforma”, comenta.

Com um sistema avançado de gestão e análise de dados, o Cascola Pro permitiu à Henkel tomar decisões estratégicas com base em informações precisas. Além disso, integra diversos serviços, como marketing digital e relacionamento com os shoppers, proporcionando à Henkel uma visão mais ampla de seu negócio.