HENKEL – A Henkel, líder global em adesivos, selantes e tratamentos de superfície, anuncia a expansão do Inspiration Center Jundiaí. Localizado no mesmo complexo inaugurado neste ano, o espaço foi concebido para promover a saúde, a convivência e o bem-estar dos colaboradores e de suas famílias.
Com uma área construída de 2.600 m², o complexo contará com uma estrutura completa de serviços e lazer, incluindo creche, clínica médica, salão de beleza, salão de jogos, academia, quadras esportivas e espaço gourmet com churrasqueira. Ele será concluído durante o primeiro trimestre do ano que vem.
O nome “Raízes” complementa a identidade conceitual já adotada nos prédios, simbolizando sustentabilidade, crescimento e pertencimento. A iniciativa reforça a visão da companhia de criar ambientes que favoreçam a qualidade de vida e o equilíbrio entre as rotinas pessoal e profissional.
“Na Henkel, acreditamos que o crescimento sustentável de uma empresa depende diretamente do cuidado e do investimento nas pessoas. O projeto Raízes nasce com esse propósito: ser um espaço que promove a saúde, o equilíbrio e o fortalecimento dos laços com nossos colaboradores e suas famílias. Queremos deixar um legado positivo e duradouro para quem constrói e mantém a história da Henkel no país há mais de sete décadas”, comenta José Antonio de Castro Filho, presidente da Henkel Brasil.
Sustentabilidade e inovação
Alinhado aos rigorosos padrões de sustentabilidade da Henkel e ao conceito já aplicado no Inspiration Center Jundiaí, o projeto do Raízes utilizará 133 m³ de madeira engenheirada na estrutura principal.
O uso do material reflete o compromisso da empresa com a redução da pegada de carbono. Estima-se que, ao longo de seu crescimento, as árvores empregadas na fabricação desse volume de madeira tenham capturado cerca de 110 toneladas de CO₂ da atmosfera. Esse carbono permanece armazenado na edificação ao longo de sua vida útil, minimizando o impacto ambiental da construção.
Inspiration Center Jundiaí
Com um aporte de R$ 232,5 milhões, o complexo – já incluindo a construção do “Raízes” – consolida o Brasil como um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para toda a América Latina, somando-se às unidades globais de Düsseldorf (Alemanha) e Xangai (China).
O empreendimento se destaca pelo uso de madeira engenheirada no prédio administrativo, sendo a maior estrutura comercial deste porte na região. O complexo é dividido entre a área de gestão e um robusto prédio técnico composto por mais de 20 laboratórios de última geração.
A infraestrutura foi projetada para acelerar o ritmo da inovação, com foco em soluções sustentáveis e de alto desempenho para diversos segmentos, sendo capaz de reunir clientes, fornecedores, universidades e parceiros estratégicos.
