ARCELORMITTAL LANÇOU CAMPANHA PARA CELEBRAR CENTENÁRIO

CENTENÁRIA – A ArcelorMittal lançou uma campanha para celebrar os 100 anos de atuação no Brasil. O storytelling reforça a relação da ArcelorMittal com as grandes e pequenas histórias cotidianas de cidadãos brasileiros. A ideia é mostrar que a empresa tem em seu DNA vários aspectos da cultura e das tradições nacionais, além de demonstrar que é uma empresa ágil, moderna e que soube criar vínculos nas comunidades onde atua.

A divulgação da campanha, que começou em 20 de setembro e vai até 11 de dezembro – data que marca o centenário das operações da primeira unidade de Aços Longos da ArcelorMittal no Brasil –  conta com uma estratégia 360º. Estão previstas veiculações em TVs aberta e fechada, mídia impressa, digital e em OOH (mídia out of home). “Esperamos nos aproximar ainda mais das pessoas e, também, reposicionar a marca ArcelorMittal. A empresa tem uma trajetória de protagonismo extremamente importante na economia e na indústria nacional”, explica Cristiano Cunha, Gerente Geral de Comunicação, Marca e Relacionamento na ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

A produtora de aço esteve presente em momentos históricos e marcantes do país. A construção de Brasília, da Ponte Rio-Niterói, do estádio Mineirão e do Metrô de São Paulo; bem como foi a primeira usina integrada da América Latina; pioneira no e-commerce do setor de aço e líder em inovação com o lançamento do Açolab, primeiro laboratório de inovação aberta da indústria do aço no mundo, como alguns exemplos. “Foram alguns meses de trabalho intenso para o planejamento e a captação de histórias, dados e marcos relevantes que irão nos acompanhar durante a campanha e que apontam para os próximos 100 anos. Nossa intenção é que os principais pilares da marca fiquem também marcados na memória dos brasileiros”, aponta Luís Gustavo Pracchia, Gerente de Branding e Relacionamento na ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

Para mais detalhes e acessar o vídeo dos 100 anos, acesse: https://100anos.arcelormittal.com.br/