GRANDES – A Biancogres, indústria brasileira com mais de 50 anos de experiência no setor de porcelanatos e revestimentos, anunciou investimento de R$ 150 milhões para ampliação da produção de seu parque industrial, em funcionamento no município da Serra, no Espírito Santo. O complexo industrial atualmente emprega mais de 1.000 profissionais diretos e mais de 8.000 indiretos. Com os novos investimentos, estima-se a geração de 2.400 empregos, entre diretos e indiretos.
“Estamos trazendo inovações tecnológicas_e ampliando as equipes profissionais para aumentar a relevância da marca no mercado nacional. Os novos investimentos nos colocam em posição favorável frente aos concorrentes nacionais do segmento e nos possibilitarão a ampliação do mercado, atendendo à demanda crescente do mercado de pisos e revestimentos”, afirma Valmir Vali, Superintendente Comercial da Biancogres.
Ampliação da fábrica
Atualmente, a Biancogres possui um parque industrial totalmente automatizado e com equipamentos modernos em uma área de 300 mil m2 , onde são produzidos mais de 36 milhões de m2 de porcelanatos e revestimentos por ano.
Com a instalação da sexta linha de produção, a fábrica aumentará sua capacidade na produtiva e confirma sua vocação para grandes formatos.
A grande novidade é a super prensa italiana de 25 mil toneladas-força, a segunda do mundo e a primeira nas Américas com esta configuração. Graças a essa tecnologia será possível criar produtos únicos e irrepetíveis, de até 1,2 x 3,6 metros, com um sistema produtivo diferenciado e com alto grau de tecnologia e flexibilidade.
Outros investimentos são a nova expedição que está em funcionamento desde novembro de 2019, instalada em uma área de 30 mil m2 e projetada para entregar mais agilidade no carregamento; e a fábrica de vinílicos, que reforça a vocação da marca para a produção de revestimentos para todos os perfis de obras e projetos.
Cada um dos investimentos faz parte do projeto de ampliação e expansão da indústria para atender de forma ainda mais eficiente todos os estados brasileiros.