BRASILUX LANÇA LINHA COM PROPRIEDADES ANTICHAMAS

BRASILUX – Com um dos mais completos portfólios do segmento de tintas do País, a Brasilux apresenta a linha Brasifire composta por tinta e verniz com propriedades antichamas / intumescente. Produtos base água, ecologicamente corretos, baixo odor, com alta resistência contrafogo, fornecendo isolamento térmico, evitando que a estrutura seja danificada em curto tempo, diminuindo a formação de gases tóxicos.

Segundo Leonardo Maruzi, responsável do departamento técnico da Brasilux, quando expostos ao fogo, o filme aplicado se expande múltiplas vezes, formando uma camada protetora, capaz de retardar o desenvolvimento das chamas sobre o material protegido. Essa película diminui a emissão de gases tóxicos e permite que as pessoas ganhem mais tempo para evacuar a edificação em caso de incêndio. Por isso, a linha Brasifire Antichamas / Intumescente é uma ótima opção para estabelecimentos que tenham circulação de pessoas, como indústrias, bares, restaurantes, hotéis, escolas, prédios comerciais e residenciais.

“O sistema de proteção intumescente da Brasifire visa garantir a segurança do ser humano. Não é costume as pessoas pensar em ações preventivas contra incêndios, porém a utilização de revestimentos como o Brasifire, previnem grandes acidentes, gera economia de gastos, dando mais tempo para que se consiga apagar o fogo antes das estruturas serem danificadas, prolongando a vida útil do imóvel e salvando vidas, ou seja, seu custo se torna irrelevante se comparado ao benefício que promove principalmente às pessoas que residem ou transitam pelo imóvel”, comenta, Leonardo Maruzi.

A tinta Brasifire Antichamas / Intumescente é recomendada para superfícies de metal, madeiras e alvenarias de uso interno e externo, sendo aplicada após aplicação de Primer (preparador de superfície para receber a pintura). Já o verniz é indicado para superfícies de madeira de uso interno.

O Brasifire Antichamas / Intumescente, atende as seguintes normas:

Índice de Propagação de Chamas em Madeira: 9 (Classe “A”) – O material classifica-se como II-A de acordo com a Instrução Técnica nº 10 do Decreto Estadual de São Paulo nº 63.911 e como II-A-d0 conforme a norma ABNT NBR 16626.

Norma – ABNT NBR 9442: 2019 – ‘Materiais de construção – Determinação do índice de propagação superficial de chama pelo método do painel radiante – Método de ensaio”.

Índice de Densidade Óptica em Madeira: Dm 209 – Conforme Norma – ASTM E 662-19 – (Specific Optical Density of Smoke Generated by Solis Materials).

Sobre a Brasilux Tintas

Uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, a Brasilux tem 27 anos de experiência no mercado, com pontos de venda de todas as regiões do País. Com objetivo de expandir ainda mais os negócios, a Brasilux investe fortemente em inovação e performance, atendendo as necessidades de um segmento cada vez mais exigente e competitivo. A excelência das tintas Brasilux é perceptível em todos os tipos de superfícies, oferecendo soluções completas para os setores automotivo, moveleiro, industrial e imobiliário.