CSN CIMENTOS COMPRA LAFARGEHOLCIM NO BRASIL

CIMENTO – A CSN Cimentos anunciou oficialmente a compra das operações no Brasil da LafargeHolcim pelo valor de US$ 1,025 bilhão. O negócio inclui as cinco plantas de fabricação de cimento e outras unidades instaladas no Brasil.

A intenção de venda da operação brasileira pela multinacional franco-suíça LafargeHolcim já havia sido anunciada pela matriz em abril.  O negócio provocará uma mudança grande no setor, já que a LafargeHolcim é a terceira maior produtora do País, atrás de Votorantim e Intercement, em termos de capacidade instalada, segundo dados de 2017.

A LafargeHolcim tem 1.400 funcionários no Brasil e 90 mil no mundo. Em seu site oficial, a empresa conta com indústrias nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, onde é uma das maiores em atividade.

O movimento faz parte de ação da LafargeHolcim de vender ativos para diminuir sua dívida. A empresa tem se concentrado em cortar atividades fora da Europa e vendeu unidades em países como Indonésia, Malásia e Filipinas.

O volume de vendas de cimento em agosto totalizou 5,9 milhões de toneladas,um creescimento de 1,1% em relação ao mesmo mês de 2020. O acumulado do ano (janeiro/agosto) registrou um total de 43,4 milhões de toneladas vendidas, aumento de 11,4% comparado ao mesmo período do ano passado.