PREGOS – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, comemora 120 anos de história em 2021 e, para celebrar, sua linha de pregos ganha embalagem inspirada no primeiro pacote produzido pela companhia, em 1901. A edição histórica, já disponível em todo o Brasil, contempla uma linha completa de pregos para diferentes aplicações – uma produção que encheria mais de 8 piscinas olímpicas por ano. A Gerdau é a maior produtora de pregos do Brasil e tem clientes em todo o mundo.
Fundada em Porto Alegre como uma pequena fábrica de pregos, a companhia se transformou em uma das principais multinacionais brasileiras, com operações em 10 países e 30.000 colaboradores diretos e indiretos. Além de ter se tornado a maior empresa brasileira produtora de aço, é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. A Gerdau é também a maior recicladora da América Latina, e a produção de pregos não é exceção: 100% da matéria prima vem da reciclagem da sucata ferrosa.
“Somos uma companhia em constante evolução e com foco total no cliente. Com uma visão de longo prazo, nossa busca pela inovação é constante, e seguimos fiéis às nossas raízes empreendedoras. Por isso, elegemos a linha de pregos, primeiro produto da Gerdau, para celebrar nossos 120 anos. Desde 1901, temos a responsabilidade de ser o principal produtor de pregos do Brasil. Nos orgulhamos do nosso passado e atuamos com a inovação guiando o desenvolvimento de novos produtos e negócios para continuarmos moldando o futuro, sempre junto com nossos clientes”, afirma Mauro Franco, Gerente Geral de Marketing Gerdau Aços Brasil.
A embalagem comemorativa traz ainda um QR Code, que dá acesso a um conteúdo interativo com novidades como vídeos, jogos, informações sobre a história da Gerdau e seu portfólio de produtos.
Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.