ETERNIT DOA 5 MIL TELHAS PARA PETRÓPOLIS

ETERNIT –  Quase seis meses após as fortes chuvas que atingiram Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, no início do ano, a população ainda sente os impactos da calamidade, com a carência de cestas básicas e destruição de moradias. Com o objetivo de atenuar e repor as perdas das pessoas afetadas, a Eternit – companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas –, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), realizou, na última quinzena de julho, a doação de 5 mil telhas de fibrocimento e aproximadamente 7 toneladas de alimentos. Cerca de 800 famílias foram beneficiadas.

“Estamos comprometidos em apoiar a sociedade de Petrópolis, ajudando na reconstrução dos lares de tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Rafael Mardson, Gerente de Marketing e Divisão Técnica da Eternit.

A economia de Petrópolis foi bastante afetada pela tragédia. Além da destruição do Centro Histórico, diversos estabelecimentos fecharam e as confecções foram especialmente impactadas. Para Rafael Correa da Silva, presidente da CUFA-Petrópolis, a criação de parcerias solidárias após os primeiros meses de uma tragédia segue sendo um desafio. “A maioria das pessoas tende a fazer doações apenas quando a situação ainda está ‘quente’, mas as marcas da tragédia ainda são sentidas por um bom tempo. Este é o período que chamamos de ‘síndrome de céu azul’, quando o cenário deixa de ficar nublado e as ruas cheias de lama são limpas. As pessoas acham que o problema acabou, quando na verdade existem várias outras questões a serem resolvidas. Agradecemos a preocupação da Eternit em nos ajudar com esta parceria”, reforça.

A distribuição das telhas e dos alimentos foi realizada pela CUFA, de acordo com as necessidades levantadas pela instituição.