GRUPO LINEAR ADQUIRE TOP MAX

GRUPO LINEAR – A empresa acaba de adquirir a paulista Top Max, especializada em sistemas de escoamento com foco em construtoras e obras que necessitam de um alto volume de produtos. O objetivo é complementar o crescimento orgânico da companhia.

Há 11 anos o Grupo Linear iniciou sua trajetória em uma garagem, com o desafio de popularizar novos modelos de ralos no país. Do primeiro produto – premiado pelo Idea Awards Brasil quando ainda era protótipo – até agora, já são mais de 195 tipos de ralos em diferentes formatos, cores e funcionalidades.

A diretora executiva do Grupo Linear, Regina Montandon (foto), explica que a marca Top Max seguirá existindo, agora dentro do portfólio de marcas do grupo que já atua com a Elleve (ralos premium), Novii (produtos de ótimo custo-benefício) e Domini Pro (linha corporativa). “Desde a concepção da marca até o fechamento desta primeira década vínhamos acumulando crescimento orgânico anual superior a 35%, o que nos tornou referência no mercado brasileiro de ralos que aliam funcionalidade e design diferenciado. Não é exagero dizer que criamos um novo nicho de mercado, transformando uma peça meramente funcional em artigo de decoração. Agora com a aquisição da Top Max, pulverizamos o crescimento também para a linha construtiva, com soluções como grelhas e canaletas”, comenta.

Atualmente o Grupo Linear conta com mais de 3 mil pontos de venda em todo o país, além de atuação em outros países da América Latina. A companhia é presença constante na Expo Revestir, uma das maiores feiras de revestimento do continente, onde anualmente apresenta lançamentos do portfólio de suas marcas. Em 2021, na edição virtual do evento, trouxe o Ralo Vertex, em formato triangular na marca Elleve, e as grelhas que permitem a revitalização do ralo sem obras, na marca Novii.

A incorporação da Top Max também ganha do Grupo Linear sua sede em Santa Catarina, um novo endereço físico, agora em Blumenau. Os valores da transação não foram divulgados.

Sobre o Grupo Linear

Referência e pioneiro no desenvolvimento de ralos lineares no Brasil, o Grupo Linear tem uma década de atuação e três marcas em seu portfólio: a Domini Pro, com modelos para ambientes corporativos e comerciais, a Elleve, com peças de alto padrão e diferenciais de tampa, tamanhos e cores, e a Novii, que une qualidade e versatilidade para a pulverização de produtos em home centers do país. Além do Brasil, o grupo está presente em outros nove países da América Latina.