KELLY METAIS – O gerente comercial da Kelly Metais Danilo Marques foi entrevistado pela revista Revenda Construção para falar da empresa e do atual momento do mercado.
Sua empresa está em operação ou fechada?
Nossa indústria, leia-se setor de produção e back-oficce, até o presente momento está operando sim, porém com uma pequena redução no quadro. A equipe externa, infelizmente parou, contra nossa vontade, mas devido ao fechamento de praticamente todo comércio.
Funcionários foram demitidos?
Por enquanto nenhum, a empresa já estava em processo de reestruturação, nossa estrutura é enxuta, isso nos permitiu manter o quadro atual.
O estoque de produtos será suficiente para atender aos pedidos quando normalizar a situação?
Como a empresa não cessou as atividades, acredito que temos total condição de atender normalmente a demanda e inclusive melhorar nosso lead time de entregas.
Quando acredita na retomada das operações?
O país precisa que seja breve, nossa economia apontava sinais de que 2020 seria um ano de retomada, mas com essa nova situação houve uma pausa. Estamos confiantes de que essa euforia causada pelo vírus, termine o mais rápido possível, e que nossos governantes tenham a lucidez da necessidade dessa imediata retomada.
E o que o sr. prevê para este ano em termos de desempenho da sua indústria?
O cenário traçado inicialmente era de crescimento, precisamos aguardar a poeira baixar para traçar a nova estratégia, mas vamos lutar incessantemente para fechar o ano em crescimento em relação ao ano anterior.
A empresa está negociando com entidades governamentais para amenizar os prejuízos neste período de desabastecimento?
Sim, estamos em contato, apoiando algumas ações pontuais, para amenizar os prejuízos nesse sentido, sobretudo acreditamos que somente com suor e dedicação podemos superar mais esse desafio.