LIVES – A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) promoverá nesta sexta-feira (17) às 15h, live para discutir com convidados questões sobre o momento atual, em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) bem como a importância da retomada dos negócios em prol da oxigenação e da estabilidade da economia do país.
Os participantes pelo YouTube poderão fazer perguntas e os debatedores pela plataforma digital G-Meet falarão sobre o tema numa troca mútua de informações. Será uma boa oportunidade para assistir as análises de profissionais envolvidos e dispostos a buscar alternativas efetivas para que todos sejam beneficiados e superem este período desafiador.
Participam do evento: Geraldo Defalco – presidente da Associação, Waldir Abreu, superintendente da Associação; André Novaes, diretor do Santander; Efraim Filho, deputado federal e líder da FPCS; Jaime Vasconcelos, economista da Fecomércio-SP e assessor econômico do Sincomavi-SP; José Couto Maciel e Pedro Maciel, advogados especializados em direito trabalhista; Daniel França, direito do consumidor; Manoel Flores, diretor superintendente da Astra; Ricardo Castagna, especialista tributário e Wanderson Leite, Prospecta Obra.
Assista a live pelo link: https://youtu.be/NNhCpLx2Vqw.
C&C
A C&C Casa&Construção está ampliando seu conteúdo nas redes sociais, apresentando temas diversos de serviço com dicas para um melhor aproveitamento do tempo nessa quarentena.
A Corebiz, agência responsável pelas mídias digitais da rede, está a frente da ação e prevê de duas a três Lives por semana no instagram @cec_casaeconstrucao, com diversas dicas sobre construir, decorar e reformar. As Lives serão mediadas pelo apresentador do canal C&C no Youtube Anderson Zanchin e trarão como convidados arquitetos, decoradores e influenciadores digitais, todos do segmento de arquitetura e decoração para apresentar ao público suas sugestões e ideias para aproveitar da melhor forma esse tempo em casa.
Em paralelo, a C&C fechou parceria com o portal Diário do Arquiteto, uma plataforma digital cujo objetivo é estreitar o relacionamento entre profissionais e fornecedores do mercado arqdecor. A rede de home centers é patrocinadora oficial para produção de conteúdos diversos, voltados para o público técnico do setor e será ministrado por profissionais da área jurídica, arquitetos, influenciadores, marcas parceiras, entre outros. Temas pertinentes, que fazem parte do dia a dia desses profissionais. As Lives do Diario do Arquiteto (D.A.) patrocinadas pela C&C, acontecerão no Instagram do D.A, @diariodoarquiteto, uma vez por semana.
Para conferir a programação acesse o perfis C&C abaixo nas redes sociais e no @diariodoarquiteto.
INSTAGRAM – http://www.instagram.com/cec_casaeconstrucao/
FACEBOOK – www.facebook.com/ceccasaeconstrucao/
YOUTUBE – http://www.youtube.com/user/CasaeConstrucaoCeC
DIÁRIO DO ARQUITETO – http://www.instagram.com/diariodoarquiteto/
Suvinil
A Suvinil apresenta seu quarto calendário de conteúdos online em #Suvinilnasuacasa. O projeto, que faz parte do hub de temas especializados em arquitetura, design, lifestyle e décor, trará nomes de relevância e atuação em diferentes regiões do país.
Com uma agenda completa que vai até sexta-feira (17.04), #Suvinilnasuacasa trará uma conversa sobre o encontro da cultura africana com a arte urbana brasileira; a apresentação das 35 cores do Suvinil Revela 2020 que estão aplicadas em todos os ambientes do espaço Plano Avesso; e um tour também pelo #ape111, de Paula e Breno, com as cores da Suvinil. Os dialogos prometem trazer muita inspiração para os consumidores e profissionais de arquitetura e decoração.
Para acompanhar essas e outras conversas da Suvinil e de seus parceiros, fique de olho nas novidades pelo perfil no Instagram: @tintas_suvinil. E caso assista e aplique o conteúdo de alguma live ao seu dia a dia, lembre-se de usar #Suvinilnasuacasa.
AkzoNobel
A AkzoNobel está implementando uma série de ações online para manter contato com seus diversos públicos.
A Loja Online da Coral está em “soft opening” desde fevereiro e, agora, mediante o contexto vigente, se tornou uma aliada na aproximação com o cliente final. Nesse ambiente virtual estão disponíveis produtos das marcas AkzoNobel (Paints), Coral, Sparlack, Hammerite e Alabastine.
Seguindo o modelo de marketplace, os lojistas vendem diretamente ao consumidor. Por meio de geolocalização, o cliente informa seu CEP e a loja mais próxima aparece como a primeira opção para realizar a venda. Já são quase 70 lojas vendendo dentro da plataforma, cobrindo 19 estados.
Enquanto o cliente ganha comodidade, ambiente organizado para compras e parcelamento de pagamento em até 10 vezes, o lojista dispõe de um novo canal de vendas (24 horas por dia e 7 dias por semana) que pode gerar uma oportunidade adicional para o negócio, com custo zero de desenvolvimento e manutenção da plataforma, além de divulgação, uma vez que a Coral investe na geração de tráfego. Além disso, mesmo se o consumidor parcelar a sua compra, o lojista recebe o valor integral em até 15 dias após a entrega do produto.
Em tempos de quarentena, para incentivar as mudanças nas paredes de casa, a loja virtual está com uma promoção: os consumidores que adquirem no mínimo três Teste Fácil (dispositivo com 30 ml de tinta e rolinho embutido para testar as cores diretamente nas superfícies desejadas) ganham frete grátis, além de um voucher de desconto no valor de R$ 30,00 para a compra das tintas escolhidas. Ou seja, o teste de cores acaba sendo gratuito. E, em breve, haverá frete grátis para todos os produtos em compras acima de R$ 89,90.
Na plataforma de treinamento online da Academia Coral (www.academiacoral.com.br), com foco na formação e desenvolvimento de pintores, é possível encontrar mais de 40 treinamentos, com temas que variam desde assuntos básicos, como a ferramenta correta para a aplicação das tintas, até mais avançados, como as técnicas para os efeitos especiais Mármore, Cimento Queimado, Velvet e Nuage.
Na página da Academia Coral no Facebook, além dos conteúdos com dicas sobre a preparação de superfícies e a aplicação de produtos, desenvolvimento de carreira, solução de problemas no dia a dia da pintura, também há outras duas ações:
Semanalmente, às quartas-feiras, às 20h, e sextas-feiras, às 11h30, são disponibilizadas lives-treinamento, trazendo temas relevantes e indicados pelos próprios pintores, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento desses profissionais.
Já o Coral Responde é o chat com um especialista da Coral para o esclarecimento de todos os tipos de dúvidas sobre pintura. Para acompanhar tudo de perto, visite @academiacoral.