SASAZAKI – A empresa fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, completou, em março, 79 anos de atividades. Com uma trajetória de sucesso, repleta de desafios e superações, e marcada pela inovação, qualidade e respeito ao consumidor e aos parceiros, a empresa segue em evolução e apresenta sua nova marca corporativa.
A nova identidade visual traduz o momento atual da empresa e reflete o contínuo processo de reinvenção pelo qual passa para atender às transformações e exigências do mercado. O rebranding da marca vem sendo trabalhado nos últimos dois anos e teve como base uma extensa pesquisa realizada com colaboradores, lojistas, consumidores e público em geral e na qual foram identificados importantes conceitos relativos à imagem construída pela Sasazaki. Qualidade – apontada por 100% do público como uma alusão à companhia -, solidez, segurança, conforto, sustentabilidade e compromisso estão entre as referências que nortearam essa renovação.
Na nova logomarca, as linhas retas ganharam formas arredondadas, mais leves e dinâmicas. As portas e janelas são representadas por figuras geométricas, que se intercalam na posição horizontal e vertical e a cor azul ganhou protagonismo e mais intensidade. As mudanças visam ampliar a proximidade da Sasazaki com seus públicos e tornar a logomarca mais moderna e em consonância com o dinamismo esperado de uma empresa que faz parte da vida das pessoas.
“A Sasazaki atravessou sete décadas primando pela segurança e durabilidade de seus produtos, sempre com olhar para um futuro inovador. Foi pioneira ao lançar as esquadrias de aço prontas para instalação e os modelos padronizados de alumínio, na introdução da NBR ISO 9001 no setor em toda a América Latina e a primeira a testar e aprovar voluntariamente seus produtos em laboratório aprovado pelo Inmetro. Essa vocação não vai mudar”, afirma Leonardo Sasazaki, Presidente da Sasazaki e do Conselho Deliberativo da Indústria.
Projetos em andamento
Atentas às transformações e tendências de mercado, a Sasazaki também vem utilizando a digitalização para ampliar a proximidade com consumidores e os parceiros varejistas. Lançou a Campanha “Orgulho de Ser” em seus canais nas redes sociais, pela qual apresenta, por meio de storytelling, a história da empresa na visão de seus colaboradores, que relatam percepções, conquistas e experiências.
Outro marco dessa nova fase é o lançamento do PDV Digital Sasazaki, espaço montado nas lojas, que proporciona uma experiência de compra mais completa ao consumidor, unindo tecnologia e produtos físicos. O projeto piloto será instalado na cidade de Marília (SP) ainda em março e permite o autoatendimento ou o atendimento assistido, com a disponibilidade do catálogo digital de produtos e visualização dos itens em 3D com rotação de 360º. O espaço será avaliado por três meses quanto às soluções para melhor experiência aos consumidores e lojistas e poderá ser replicado às outras lojas parceiras a partir do segundo semestre.
E reforçando sua preocupação em atender ao mercado com itens de qualidade e design diferenciado, a Sasazaki acaba de lançar a primeira esquadria pronta para instalação que atende às normas de acessibilidade vigentes para portas de banheiro. Desenvolvida para atender às necessidades de Pessoas em Cadeira de Rodas (PCR) e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR), a Porta de Abrir Veneziana Ventilada com puxador horizontal interno passou a compor a linha Alumifit, que, em breve, será ampliada com diversos itens em novo acabamento.