SUVINIL APOIA FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTE URBANA

SUVINIL – Em apoio à arte de rua e para inspirar pessoas e suas histórias, a Suvinil, já parceira do NaLata – Festival Internacional de Arte Urbana que chega a sua 2ª edição – leva suas cores e uma mensagem de otimismo à cidade de São Paulo. Na companhia de 11 artistas, que irão compor painéis e obras espalhados em pontos efervescentes da cultura paulistana, como Largo da Batata, Faria Lima e Pinheiros, NaLata – realizado pela Agência InHaus, comandada por Juliano Libman e Luiz Restiffe – propõe a transformação da cidade em uma metrópole colorida e vibrante, formando um grande museu a céu aberto e presenteando a capital com um novo eixo de turismo, lazer e cultura permanentes, a partir do próximo dia 20 de setembro.

Com criações de grandes nomes do cenário artístico brasileiro, além do artista americano Obey , que vem pela primeira vez ao Brasil e estará presente no festival com dois painéis exclusivos, NaLata reunirá novos criativos e nomes consagrados, promovendo uma transformação da capital e ressignificando seus espaços com cor e muita energia.

A Suvinil acredita nas ruas como grande campo de inspiração para as pessoas, e a arte urbana é fonte para esse despertar criativo que colore e estimula tantas histórias. Na parceria com o NaLata reforçamos essa inspiração, por meio do uso das cores e da transformação proposta pela arte“, comenta Andrea Ferreira, coordenadora de Comunicação e Marca na Suvinil.

Para o circuito, artistas de diferentes estilos e correntes culturais criaram murais exclusivos para a segunda edição do festival – e entre os nomes que ajudaram a compor essa verdadeira herança artística, estão brasileiros como: Finok , Zeh Palito , Bicicleta Sem Freio , Verena Smit , Heloisa Hariadne e Kika Carvalho , que juntos dão espaço a arte nacional, com inspirações e referências vindas de culturas brasileiras, africanas, ícones da cena rock, instalações públicas e privadas, além de emoções, retratos e o imaginário corporal. Tudo isso com variações que contemplam dramáticas de escala, uso saturado das cores, retratações humanas, animais, espaciais e muito mais.

O NaLata vem mais uma vez propor uma ocupação visual do espaço público, trazendo um novo significado destes locais por onde passamos todos os dias. Queremos que as pessoas vivenciem uma experiência cultural em um espaço aberto. Acreditamos na arte como uma importante ferramenta de transformação e engajamento. Trazer nomes como estes para o Brasil tem uma relevância histórica“, diz Luan Cardoso, sócio e curador do festival.

Como uma das principais parceiras do festival, Suvinil acredita que suas cores podem dar voz e espaço às expressões de arte, e com isso, oferece Suvinil Fosco Completo para que os artistas possam espalhar inspiração, vivacidade, linhas, movimentos e muita energia por São Paulo. Tudo isso, com a qualidade, resistência e acabamento presentes em uma tinta que propõe o melhor das cores, seja nas ruas ou nos ambientes de casa.

Serviço – As obras podem ser conferidas nos seguintes endereços: 
• Rua Teodoro Sampaio, 2767 
• Rua Campo Alegre, 60 
• Rua Arthur de Azevedo, 2103 
• Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229 
• Rua Fradique Coutinho, 1036 
• Rua Teodoro Sampaio, 2763 
• Rua Cunha Gago, 154 
• Rua dos Pinheiros, 1409 
• Largo da Batata