TINTAS KILLING NA MEMÓRIA DOS GAÚCHOS

BOA IMAGEM – A Tintas Killing está entre as marcas mais citadas na lembrança e na preferência de gestores de negócios e altos executivos do mercado gaúcho, na categoria Tinta Predial, da 23ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide. A Killing, que também foi destaque na 22ª edição da pesquisa, registrou um crescimento de 30% em pontos percentuais no quesito marca mais lembrada, em relação à pesquisa de 2020, sendo eleita por 8% dos entrevistados. Na preferência, a marca também deu um salto, marcando um crescimento de mais de 20% em relação à última edição, conquistando 7,6% dos entrevistados. A Tintas Killing atribui o crescimento e consolidação na lembrança e na preferência dos gaúchos à qualidade dos produtos desenvolvidos e mudanças nas estratégias de marketing. A Marcas de Quem Decide é realizada pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata.

Guilherme Medaglia (FOTO), gerente de Marketing da Killing, conta que há dois anos a empresa iniciou um projeto de reestruturação do setor de Marketing com o objetivo de ampliar a visão de negócio da organização, focando na gestão do portfólio de produtos, rentabilidade, branding e cliente. Ações para a construção de uma equipe multidisciplinar e de alta performance, e para qualificação dos fornecedores da área também foram realizadas. Com as equipes alinhadas, os públicos-alvo da marca foram atualizados, com base em pesquisas de mercado. “O estudo reforçou o target de interesse da Tintas Killing, apresentando atributos para produtos e muito mais. Também apontou subsídios para atuação nos campo de P&D, desenvolvimento de estratégias de comunicação convergente unindo on e off, ações em lojas, além da construção de alicerces de sustentabilidade. Soma-se isso a uma nova configuração de Trade Marketing, um forte relacionamento com as áreas comerciais e temos um plano que contribuiu significativamente na conquista de novos mercados e ampliação de market share da empresa”, explica Medaglia.

O gerente de Marketing também destacou que o crescimento de posição no ranking da pesquisa Marcas de Quem Decide reforça que o planejamento de marketing está apresentando resultados protagonizados não apenas pelos profissionais do setor, mas por todas as áreas de negócios e de produção das Tintas Killing. A pesquisa Marcas de Quem Decide está há mais de duas décadas no mercado e segue sendo o único estudo de grande porte que mede tanto a lembrança, quanto a preferência, com o objetivo de diferenciar a razão da emoção.

Sobre a Killing

Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Buenos Aires, na Argentina e Querétaro, no México.