MIREM-SE NO EXEMPLO DE SÃO PAULO

Ainda sobre o desempenho das vendas do comércio de material de construção, segundo o relatório mais recente do IBGE, o volume de vendas do estado de São Paulo cresceu 7,8%, no comparativo primeiro trimestre de 2018 com primeiro trimestre de 2017, ante 3,7%, no resultado Brasil.

Também, acima do percentual de crescimento do comércio brasileiro do setor, estão Santa Catarina, com 5,9%; Paraná, com 5,8% e o Rio Grande do Sul, com 5,1%, nesse período comparativo.

Já, quando avaliamos apenas o desempenho da passagem de fevereiro para março, enquanto o volume de vendas nacional estagnou, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, apresentaram crescimentos, com 1,4%, 1,1% e 3,1%, respectivamente.

Ainda sobre São Paulo, porém, considerando apenas a capital, houve um crescimento de 116,8%, e, de 68,6%, no agregado dos outros 38 municípios que compõem a Grande São Paulo, nos comparativos primeiro trimestre de 2018 com primeiro trimestre de 2017, nas vendas de unidades residenciais novas, segundo relatório mais recente do Secovi-SP.

Quando avaliamos apenas o desempenho da passagem de fevereiro para março, houve um crescimento de 80,5%, na cidade de São Paulo, e, de 36,1%, no agregado dos outros 38 municípios que compõem a Grande São Paulo, nas vendas de unidades residenciais novas, segundo a mesma fonte.

Acompanhemos os próximos números, inclusive das vendas de imóveis residenciais novos em outras praças, mas, somente pelas informações acima, não nos resta mais nada a não ser desejar que os números de São Paulo se tornem realidade para todo o Brasil.

Conteúdo gerado pelo DataMkt Construção, sistema de inteligência de mercado cogerido por Leroy Merlin, Eucatex, Pincéis Atlas, Votorantim Cimentos e Deca, empresas empenhadas em melhor entender o segmento, contribuindo também, para sua profissionalização e desenvolvimento.

Atualizações constantes com dados, informações e conhecimento especializado sobre o segmento de materiais de construção e da economia em geral, publicados originariamente na Company Page do Grupo Revenda.