Um novo cenário de transformação nos negóciosBIG DATA

DECISÕES

Não existe mais dúvida: o mundo é orientado por dados. Na economia, na política, na saúde, até no entretenimento, dados estão se tornando a grande mola propulsora para a tomada das decisões.

DADOS

Trilhões de dados são produzidos a cada segundo em todo o planeta, alimentando aquilo que se batizou de Big Data e que vem incrementando assertividade em nossas escolhas, tornando cada dia mais previsível nossos comportamentos.

INDICADORES

Diante dessa nova realidade, nada mais natural que os mercados tirem proveito dessa inundação de dados, criando indicadores que orientem seus players para uma performance comercial e operacional cada vez mais efetiva.

REFERÊNCIAS

Grandes grupos e instituições nacionais e internacionais já vêm se dedicando a captar, combinar e analisar dados comportamentais e transacionais para mercados específicos, como o da mídia, do varejo alimentar, de eletro-eletrônicos e da internet, por exemplo.

INICIATIVA FUNDAMENTAL AO MERCADO DA CONSTRUÇÃO

Numa iniciativa do Grupo Revenda – que desde 1977 vem trabalhando para prover ao mercado da construção informações relevantes e dados confiáveis para auxiliar as empresas do setor em suas decisões estratégicas -, o lançamento do DataMkt Construção representou um novo e importante passo em direção a excelência na gestão dos negócios desse mercado no país.

Projeto pioneiro no setor, o DataMkt Construção nasce da evolução da Plataforma de Inteligência de Mercado, que desde março de 2014 atua como um núcleo gerador e consolidador de dados, informações, análises e conhecimento especializado, aplicado para aprimoramento dos negócios e incremento nas relações entre fornecedores e lojistas e de ambos, com os consumidores finais, contribuindo para as vendas das empresas, além da profissionalização e desenvolvimento do setor.

Usufruindo de uma imensa base de informações de mercado, aliada a uma experiente equipe de profissionais de pesquisa de dedicação exclusiva e as mais consagradas metodologias de campo e análises de dados, o DataMkt Construção vem desenvolvendo uma série de estudos contínuos com o objetivo de compreender o comportamento de compra dos consumidores quando reformando, construindo ou realizando pequenos reparos e manutenção doméstica, assim como, a visão dos lojistas de bairro sobre os processos de comercialização dos materiais.

NA HORIZONTAL E NA VERTICAL

O objetivo do trabalho do DataMkt Construção é informar, instigar, inspirar e integrar todos os atores do mercado brasileiro da construção, ao mesmo tempo que, fornecendo conhecimento especializado de maneira exclusiva para as empresas cogestoras, que poderão aprofundar temas diretamente ligados a comercialização de seus produtos, tanto em relação aos consumidores finais, como em relação aos lojistas, sendo possível, inclusive, cruzar essas informações, qualificando ainda mais o conhecimento gerado e apoiando elaborações de estratégias comerciais e de marketing.

Isso, captando dados primários a partir de pesquisas proprietárias junto aos consumidores finais e varejo, realizando cruzamentos com dados macroeconômicos e setoriais gerados por fontes de alta credibilidade, fazendo projeções de curto, médio e longo prazos, identificando tendências de mercado e gerando insights que possam fazer diferença no negócio de seus clientes.

Co-Gestores

Base principal do sistema de compartilhamento de inteligência de mercado, a co-gestão do DataMkt permite que empresas líderes em seus segmentos participem e influenciem a elaboração de todos os estudos e processos, ao passo que, associando suas marcas a liderança na formulação e disseminação de conhecimento especializado e inédito, que contribui diretamente para o desenvolvimento  da empresa, por meio dos dados e informações exclusivas, e do mercado como um todo, por meio de artigos e eventos para geração de conhecimento. Saiba como tornar-se um dos Co-Gestores do DataMkt Construção, clicando aqui.