Agosto de 1977. Uma ideia na cabeça, um mercado a conquistar. Depois de carreira de sucesso na Editora Abril, José Wilson Vieira de Andrade decidiu investir em seu próprio negócio.
E fundou o Grupo Revenda, com apenas 4 funcionários em um pequeno escritório na rua Haddock Lobo, São Paulo. O objetivo era editar guias de ruas, principalmente em pequenas cidades fora da Capital, e um Código de Obras.

A RESPOSTA DO MERCADO FOI MUITO BOA E O EMPRESÁRIO DE VENDAS ACREDITOU ESTAR NO RUMO CERTO.

“Mapear várias cidades do rico interior do estado de São Paulo foi o maior desafio que enfrentei. Acostumado às facilidades que o grupo Abril me proporcionava como gerente de vendas, fui à luta e bati em muitas portas no início deste trabalho. Mas como sou um otimista por natureza, sempre acreditei que seria bem acolhido. E isto aconteceu na maioria das vezes”, conta José Wilson. Ao percorrer as grandes cidades, José Wilson percebeu o grande número de lojas de materiais de construção e as dificuldades que seus donos tinham em ter acesso às informações dos fabricantes. “Faltava uma interface entre a indústria e as revendas. Bingo”, conta. “Novamente com a cara e a coragem resolvi criar a primeria revista do mercado nacional para levar informações  para os revendedores. Aqueles não tinham tempo de piscar o olho fora do seu negócio pois estavam com a barriga no balcão como diziam.” A revista Revenda cresceu e é a maior referência no segmento de publicações destinadas a construção civil do Brasil, completando, em 2018, 30 anos.

GERANDO CONHECIMENTO, RELACIONAMENTO E NEGÓCIOS

Credibilidade se conquista. E o Grupo Revenda se orgulha muito de ter credibilidade no segmento editorial da construção civil. Além da revista Revenda Construção, publicada mensalmente, 12 vezes por ano, distribuída para um mailing de 60 mil revendedores de material de construção de todo o Brasil, o Grupo Revenda realiza importantes eventos de premiação, interação e rodadas de negócios aproximando a indústria, revendedores e atacadistas do segmento.

Top Of Mind é uma pesquisa realizada com revendedores de material de construção que apontam quais as marcas mais lembradas por eles, respondidas espontaneamente.

Melhor Produto do Ano premia os produtos com maior giro e rentabilidade no Ponto de Venda, segundo opinião dos revendedores de material de construção ouvidos pela equipe de inteligência de mercado Grupo Revenda. Os produtos concorrentes são indicados pelas empresas classificadas entre as 5 melhores no Top Of Mind. Este evento é realizado em novembro e um palestrante de renome nacional é convidado para abrilhantar o evento.

Prêmio Excelência Atacadista Distribuidor é o único a premiar os atacadistas distribuidores de material de construção do Brasil. A pesquisa é realizada com revendedores de portes médios e pequenos, os maiores clientes dos atacdistas distribuidores.

Encontro de Líderes do Varejo de Materiais de Construção, associa a geração de conhecimento e relacionamento entre fornecedores e lojistas de materiais de construção. Nos eventos em agosto e novembro é contratada uma empresa para intermediar rodadas de negócios entre os participantes.

Todos os eventos Grupo Revenda são pensados para gerar conhecimento, relacionamento e relacionamento entre fornecedores e revendedores, estimulando uma ambiente favorável para geração de negócios.

ABRIL DE 1988. REVENDA CONSTRUÇÃO, UMA LEITURA OBRIGATÓRIA

A experiência no mercado de publicações na área da construção direcionou o Grupo Revenda para uma publicação inédita nos meios de comunicação existentes: a revista Revenda Construção. O foco: revendedores de materiais de construção. A publicação veio para preencher um espaço de comunicação entre os fabricantes de materiais de construção e os revendedores, tão carentes de informações úteis para melhorar o seu negócio. Com linguagem fácil, explicativa, elucidativa, a revista se tornou referência e, 31 anos depois, é considerada a melhor publicação do segmento.