PARANÁ E SÃO PAULO PUXANDO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Na semana passada, o IBGE divulgou os dados relativos ao varejo e atacado de materiais de construção, na Pesquisa Mensal do Comércio, relativa ao primeiro quadrimestre do ano, e os estados do Paraná e São Paulo continuam puxando o crescimento das vendas do setor, nos comparativos acumulado ano.

Enquanto o crescimento real no comércio do setor no Brasil foi de 6,6%, no comparativo primeiro quadrimestre de 2018 com primeiro quadrimestre de 2017, o Paraná teve crescimento de 10,4%, e São Paulo, 9,9%.

Já, no comparativo com o mês anterior do mesmo ano, abril com março, o comércio do setor no Brasil cresceu 1,7%, enquanto no Paraná houve crescimento de 25,4%, e, em São Paulo, 16,8%.

De maneira geral, considerando apenas as Unidades Federativas monitoradas nas quatro maiores regiões, os resultados do comércio de materiais de construção têm sido mais positivos no Sul do país, e, os menos expressivos, na região Centro-Oeste.

Conteúdo gerado pelo DataMkt Construção, sistema de inteligência de mercado cogerido por Leroy Merlin, Eucatex, Pincéis Atlas, Votorantim Cimentos e Deca, empresas empenhadas em melhor entender o segmento, contribuindo também, para sua profissionalização e desenvolvimento.

Atualizações constantes com dados, informações e conhecimento especializado sobre o segmento de materiais de construção e da economia em geral, publicados originariamente na Company Page do Grupo Revenda.